Moda,  Música,  Tendências

K-pop e a moda: entenda como o gênero musical está tomando o mundo fashion!

Se você está ligado na internet e nas redes sociais, já deve ter ouvido falar do k-pop. O gênero musical coreano está crescendo mais a cada dia e ficando conhecido nos mais diferentes lugares do mundo, inclusive no Brasil. Um exemplo vem de uma pesquisa feita pelo Spotify, que diz que o consumo da playlist “K-pop ON” aumentou 36% no ano de 2022 na plataforma.

k-pop e a moda
Grupo de K-pop BTS (Reprodução/Instagram)

Além de acumular cada vez mais ouvintes, o k-pop também está crescendo em outro mundinho: o da moda. Sim! Os artistas do pop coreano têm participado de campanhas, desfiles e têm gerado muita influência no universo fashion. Vem ver mais sobre isso aqui no Fashionlismo!

O k-pop e a moda: uma relação de amor

Você sabia que, atualmente, a Ásia é o maior consumidor da moda de luxo no mundo? Segundo uma pesquisa feita pelo Erwan Rambourg e pela Vogue Business, o continente asiático consumiu 62% do mercado de luxo em 2019. Já a Morgan Stanley diz que os sul-coreanos são os que mais gastam com produtos de luxo per capita da região asiática.

k-pop e a moda
Desfile Cruise da Gucci na Coreia do Sul (Reprodução/Instagram)

Com esses dados em mãos, podemos perceber o motivo pelo qual os idols de k-pop têm sido muito usados nas campanhas de marcas, como Louis Vuitton, Celine, Dior e várias outras grifes internacionais.

Da mesma forma, quem consome o gênero musical, sabe que os motivos vão além do alto consumo de luxo dos coreanos. Um fator muito importante é o nível de influência que os artistas de k-pop têm sobre seus fãs. Certamente, os ouvintes e seguidores do pop coreano possuem o costume de comprar não só os produtos oficiais de seus grupos favoritos, como também o que os membros usam no seu dia a dia, como roupas, acessórios e até comidas.

Pensando nisso, vamos conhecer algumas parcerias entre o k-pop e a moda?

Conheça algumas das parcerias de moda de idols do k-pop

Não tem como falar sobre a relação do k-pop e a moda sem falar do precursor de tudo isso: G-Dragon. O rapper do grupo BigBang tem uma relação basicamente vitalícia com a Chanel desde 2017, participando de desfiles e ações da grife. Além disso, ele também possui a própria marca, a Peaceminusone, que já fez parceria com a Nike, criando um modelo de AirForce super original e único.

G-Dragon para a Chanel (Reprodução/Instagram)

Apesar de um suposto momento de pausa, os sul-coreanos do BTS, continuam em alta. Os membros do grupo foram vistos em desfiles e eventos de marcas super badaladas no mercado de luxo, como a Louis Vuitton, a Celine, a Dior, a Valentino, a Tiffany e a Bottega Veneta.

k-pop e a moda
BTS e seu envolvimento na moda (Reprodução/Instagram)

Além disso, outro grupo muito popular que conquistou parcerias importantíssimas no mundo da moda é o BlackPink. As integrantes Lisa, Jisoo, Jennie e Rosé têm parcerias com as marcas Celine, Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, respectivamente.

k-pop e a moda
Black Pink tem diversas parcerias com marcas de moda (Reprodução/Instagram)

Antes de mais nada, existem outros idols que possuem parcerias com marcas de moda podemos citar o Jackson Wang do GOT7 e o Felix do Stray Kids com a Louis Vuitton, o Kai do EXO e a solista IU com a Gucci, a Haerin do New Jeans com a Dior e muito mais.

k-pop e a moda
Jackson Wang para Louis Vuitton (Reprodução/Instagram)

Por fim, podemos notar que o k-pop já tem o seu lugar e está dominando o mundo da moda, não é mesmo?

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *