Guarda-roupa minimalista: 4 dicas para conseguir um!
Você já notou que nos últimos anos várias tendências mais chamativas fizeram bastante sucesso no mundo da moda? Estéticas como o kidcore, o barbiecore e a moda dopamina dominaram o universo da moda e trouxeram bastante alegria e alto astral para as produções das fashionistas.
Agora, porém, estamos percebendo uma mudança nesse caminho. De acordo com o crescimento de tendências como o Old Money e o Quiet Luxury, vemos uma guinada de volta para o minimalismo, a sofisticação e a atemporalidade.
Pensando nisso, nós do Fashionlismo, resolvemos te dar 5 dicas de como incorporar o minimalismo no seu guarda-roupa. Vamos lá?
1. Faça uma limpeza no seu armário
O primeiro passo para conquistar um guarda-roupa minimalista é fazer uma limpa nas suas roupas.
Talvez isso pareça estranho para você, mas essa é uma etapa importantíssima na conquista de um armário mais sofisticado, simples e atemporal.
Então, tire um dia para avaliar o que você tem no armário e se fazer essas perguntas:
- O que você usa diariamente?
- O que está parado há meses no seu armário?
Certamente, você pode fazer uma pilha com o que não usa mais e separar para a doação ou para ser vendido em sites como o Enjoei ou o Repassa.
2. Entenda o seu estilo e seu corpo
Em seguida, o segundo passo é entender melhor você mesma. O que você gosta de usar? Qual peça valoriza o seu corpo? O que te deixa confortável? Quais situações você enfrenta no seu dia a dia?
Entendendo melhor o seu estilo, as suas preferências e o seu tipo físico, você terá mais cartas na manga na hora de fazer novas compras para o seu armário e evitará as compras por impulso, por exemplo.
3. Dê preferência para peças atemporais para um guarda-roupa minimalista
A princípio, quando for a hora de fazer novas compras, uma dica boa é priorizar peças que sejam atemporais, ou seja, peças que sejam coringas para o seu estilo.
Alguns exemplos são: a jaqueta jeans para quem tem um estilo mais esportivo, a saia rodada para o estilo romântico e um blazer estruturado para quem tem o estilo mais tradicional.
4. Não pense em marcas e nem quantidade, pense em qualidade
Dessa forma, um guarda-roupa realmente minimalista não é aquele cheio de roupas ou só com peças de marca. Ele é um armário com uma quantidade reduzida de boas roupas. Quase como um armário cápsula!
Por isso, quando for comprar uma roupa nova, pense sempre em priorizar a qualidade da peça. Procure por bons acabamentos, costuras bem feitas e dê preferências a tecidos naturais, como o algodão, o linho e a seda.
3 Comentários
Pingback:
Pingback:
Pingback: