
Giorgio Armani apresenta “Roots” no MFW 25

Giorgio Armani desfilou sua coleção “Roots” na MFW 25, viajando pelas suas raízes e reafirmando seu estilo autêntico
O desfile de Giorgio Armani na Milão Fashion Week (MFW) 25 foi de tirar o fôlego. A coleção de outono/ inverno chamada de “Roots” mostrou o estilista se reconectando com suas raízes e reafirmando seu estilo autêntico e mostrando toda sua essência.
Assim, o desfile mostrou diversas influências culturais com muita elegância e sofisticação. As peças trouxeram as tonalidades vulcânicas e os brilhos minerais da terra queimadas pelo sol, tranquilizando sua pureza ancestral.
Armani abriu seu desfile com tons de areia, caqui e dourado. Em seguida, os tons de azul, preto e cinza dominaram a passarela, enquanto os tons terrosos trouxeram um ar elegante e misterioso.



Foto: Giorgio Armani
Giorgio Armani traz a Alfaiataria com muito brilho e sofisticação na MFW 25
Essa coleção trouxe uma enorme variedade de calças de veludo e seda jacquard com pregas, além de jaquetas e casacos longos, também de veludo e cashmere, com golas redondas e sobreposições com calças e saias, trazendo sofisticação. Alguns casacos de pele também marcaram a presença, mas uma dúvida se eram reais ou falsos.
Aliás, para a noite, o estilista apostou na alfaiataria com muito brilho, diferentes texturas e transparência. Além disso, Armani também brincou com algumas estampas que resultou em looks glamourosos e elegantes.
Nos pés, as botas rasteiras ocuparam o lugar dos saltos, e as sapatilhas também apareceram em algumas peças para o dia a dia.
Acessórios como, faixas e cintos mais largos marcaram a silhueta, assim como os maxis brincos e colares completaram os looks com descrição com cores neutras. Além disso, as bolsas de mão chamaram atenção na passarela, com tamanhos médios e grandes se tornando um acessório indispensável.


Foto:Giorgio Armani

Foto: Giorgio Armani

Aliás, as boinas foi o acessório que mais chamou a atenção, criando um estilo anos 1960 trazendo um toque de glamour tanto para o dia como para a noite.
Estilo que permanece além do tempo
Sendo assim, a coleção marcada por silhuetas fluidas, cortes precisos e tecidos delicados e macios combinaram sofisticação, elegância e conforto. Portanto, para Giorgio Armani cada coleção é um retorno as suas raízes, reafirmando seu estilo autêntico que nunca deixa de evoluir.
Por fim, mais do que criar looks icônicos, Armani reafirma sua visão de moda como um luxo sutil e refinado, lembrando que “elegância não é sobre ser notado, é sobre ser lembrado”.
O que vocês acharam da coleção? Não deixe de acompanhar os conteúdos de moda aqui no Fashionlismo!!
Escrito por: Patrícia Cardoso | Editado por: Flavia Cavalcante

