Semana de moda de Milão: David Koma estreia como diretor criativo da Blumarine
Anunciado como novo diretor criativo da Blumarine em julho do ano passado, David Koma fez a sua aguardada estreia na marca na última quinta-feira (27), no Spazio Maiocchi, em Milão. Por isso, o estilista se inspirou em grandes atrizes italianas, como Monica Bellucci, para criar a imagem da coleção. “Construí a coleção como um filme com as suas diferentes personagens, inspirando-me em todos estes grandes nomes do cinema para fazer uma musa imaginária” disse Koma, que trouxe um estilo dark e romântico para a passarela, misturando ousadia e feminilidade.


Jeans, casacos de pele e silhuetas mais estruturadas se mesclaram com tecidos fluidos, organza e muita transparência. Tudo isso surgiu em uma paleta de cores mais monocromática, em tons de vermelho, preto e branco. “Eu queria manter essa tensão entre fluidez e estrutura em toda a coleção, permanecendo fiel à minha caligrafia forte. A herança da casa está lá, mas eu realmente queria que a coleção parecesse que eu a tenho sob controle”, acrescentou o designer.


O destaque da coleção foi o cardo, flor que simboliza resiliência, bravura e proteção. O símbolo foi utilizado em aplicações, bordados, top e um cinto metalizado. Além disso, acessórios ousados como a bolsa de tachas em formato de borboleta e a bota preta de amarração finalizaram os looks, trazendo a estética dos anos 2000 para a passarela.
Em sua primeira coleção oficial como diretor criativo da Blumarine, David Koma trouxe a sua identidade e originalidade com uma coleção dark e contemporânea. No entanto, sem perder o DNA feminino e Y2K da marca, deixando o público alvo curioso para os seus próximos passos em frente a maison.


Escrito por: Letícia Magalhães | Editado por: Flavia Cavalcante

