Da moda a beleza: a expansão da Shein para o mercado da beleza
Shein, varejista eletrônica chinesa, investe em produtos de beleza para o maior público.
A Shein está expandindo seus produtos para a área da beleza. A plataforma chinesa, que inicialmente desenvolvia roupas e acessórios, vem desenvolvendo produtos para o mercado da beleza. Além disso, ela conta com a criação de novas marcas como Sheglam, Triptych of Lune e Rever Beauty.
A SheGlam foi criada em 2019. A princípio, ela possui a finalidade de desenvolver maquiagens livres de crueldade animal, além de valores acessíveis e qualidade de produtos de luxo. Como resultado, no aplicativo da loja, a empresa conta com 4,95 estrelas na avaliação. A SheGlam já trouxe produtos inspirados em piqueniques (Sunday Picnic), parques (Welcome To Our Playground), férias de verão (Vacation Daze) e outras ocasiões.
Shein e suas colaborações
A marca se destacou pelas colaborações em suas coleções. Só para exemplificar, o lançamento mais recente foi em colaboração com a saga Harry Potter, que trouxe elementos dos filmes nas criações.
Entre outras coleções colaborativas, há inspirações da pintora mexicana Frida Kahlo, assim como aos filmes “A Noiva Cadáver” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, um tributo a Willy Wonka, personagem do filme.
A Triptych of Lune é uma marca de produtos capilares distribuídos pela Shein. Do mesmo modo, foi lançada em 2019 e veio trazendo xampus, condicionadores, óleos capilares e máscaras de tratamento.
Já a Rever Beauty é a linha de produtos corporais da Shein. Ou seja, incluem óleos, cremes hidratantes e bath bombs (produtos com sais de banho que dissolvem na água) de formatos variados.
No aplicativo, as duas marcas estão sendo apresentadas como uma só (Triptych of Lune & Rever Beauty), e obtém 5 estrelas na avaliação.
Além das marcas apresentadas nesta matéria (produzidas pela varejista), a Shein possui outras marcas que fazem parte do catálogo de beleza. Flower Knows, Girlcult e a Joocyee produzem maquiagens. Slow Sunday é direcionada a cuidados faciais e corporais e Shinko Q para produtos capilares, por exemplo.
O aplicativo disponibiliza com que microempreendedores brasileiros se cadastrem na plataforma e vendam seus produtos por lá, e assim, faz com que tenhamos acesso a produtos nacionais dentro da varejista chinesa.
Os produtos nacionais são encontrados facilmente na área de envio nacional, já as marcas podem ser encontradas na categoria beleza e saúde.
Escrito por: Isis Madureira | Editado por: Beatriz Santos