
Elegância de uma flor: Carolina Herrera na NYFW
No topo de um dos diversos prédios de Nova York, Wes Gordon mostrou, com muita elegância, como unir força e feminilidade na passarela.
A elegância de Carolina Herrera
Carolina Herrera é um dos grandes nomes quando se trata de uma elegância ousada. Por isso, não foi uma surpresa a marca desfilar 66 novos looks que traduzem essa ideia.
Wes Gordon, diretor criativo da casa, foi capaz de ousar na passarela ao fazer uma releitura de silhuetas bastante clássicas. Por exemplo, a alfaiataria risca de giz recebeu um novo olhar, saindo de uma posição tradicional para um contexto jovial, com croppeds e blusas sem mangas.
Gordon também apresentou outros terninhos, com uma proporção moderna que contrasta ombros e cintura. Além disso, Wes também reinventou a camisa branca de botões, com mangas, golas e comprimentos dramáticos.
Porém, a melhor parte dessas releituras, é que a qualidade dos clássicos não se perdeu. Ou seja, a marca sustenta novas ideias para o futuro da moda. Mas, ao mesmo tempo que faz homenagens claras e respeitosas ao passado.



Uma mulher sem limites
Além de sofisticada, a mulher Carolina Herrera explora as formas de se vestir e isso fica nítido no desfile. Portanto, há diversas silhuetas e tecidos apresentados.
Ao passo que os modelos clássicos se fazem presentes, o público também aprecia roupas mais despojadas. Há vestidos minis e longos com brilho e transparência, peças com renda e looks com decotes.
Outro ponto chave foi o uso das cores. Isso porque há uma mistura clara de sobriedade – com cinzas, pretos e brancos – e divertimento – com azuis, rosas e vermelhos vibrantes.
Apesar da marca ter apresentado diferentes ideias, Wes mantém a coesão ao dividir o desfile em momentos que dialogam entre si.
Flores nascidas em concreto
Flores sempre fizeram uma aparição nos desfiles Carolina Herrera e nesta temporada não foi diferente.
Além de variadas estampas florais, Wes Gordon também apresentou flores a partir de bordados dourados, manipulação de tecidos e aplicações em 3D.
O floral traz um romantismo e uma feminilidade que são muito bem-vindos no desfile. Assim, as flores são responsáveis por contrastar com os modelos mais sóbrios da passarela, trazendo duas versões de uma mesma mulher.
O local escolhido para o desfile foi perfeito para ilustrar o conceito da coleção. O prédio perto do Central Park tem um cimento cru à vista, combinando com os cinzas e pretos sóbrios.
Mas, para acompanhar o contraste jovial buscado por Gordon, cerca de 3.000 flores foram alocadas no espaço. Esse foi, com certeza, um momento de destaque na Semana de Moda de Nova York.
A marca Carolina Herrera mostra que sabe criar momentos e ser um exemplo de elegância. Com looks distintos que se completam, a mulher de Wes Gordon mostra que sabe o que quer, sem se limitar.
Escrito por: Gabrielli Natividade | Editado por: Flavia Cavalcante

