Bottega festeja crianças que ainda somos
Bottega Veneta expõe seu show na Milão Fashion Week e impressiona com seu conceito divertido.
O desfile Bottega Veneta
Se você foi uma criança apaixonada por moda, sabe o que é pegar as roupas dos pais e andar por aí. Isso é o que Bottega Veneta quis passar em Milão.
A ideia do desfile foi mostrar como as roupas podem ser divertidas. Isso quer dizer, peças grandes, amassadas, fáceis e assimétricas. Tudo isso encantou o público do começo ao fim.
As peças apresentadas
O desfile começa com um clássico, ou seja, uma alfaiataria bem trabalhada. Mas, há algumas mudanças. Além das roupas que parecem ser um número maior, as calças tem só uma perna, um detalhe interessante.
Assim, a grife mostra que peças sofisticadas podem deixar a seriedade de lado de vez em quando. A mensagem está nas sutilezas.
Transformação na passarela
Como dito, as primeiras peças do desfile mostram uma criança que quer parecer adulta, mas não é só isso. Porque, ao longo da passarela, as roupas se tornam outras.
Portanto, as silhuetas retas ganham cores e ficam mais soltas. Há até mesmo roupas amassadas de propósito! Isso porque, apesar de tentarem, ainda são crianças.
A ambientação Bottega
Não dá para deixar de lado a ambientação criada pela marca. Apesar do espaço sério de concreto, o público sentou em confortáveis almofadas com formato de animais.
Toda essa atenção aos detalhes mostra como a grife estava comprometida com a mensagem que queria passar.
Bottega Veneta leva um novo olhar para Milão. Ou seja, uma coleção com o brilho infantil que se equilibra à elegância adulta.
O desfile é criativo e divertido! É uma boa maneira de preparar o público para o fim das semanas de moda do ano, como sempre, em Paris.
Escrito por: Gabrielli Natividade | Editado por: Flávia Pereira