PatBo na NYFW e o boho brasileiro dos anos 70’s
Como a única marca brasileira a desfilar sua coleção fall ready-to-wear na NYFW esse ano, PatBo realizou um desfile intimista, que apostou na boêmia da mulher brasileira.

A inspiração de trazer a estética da mulher latina dos anos 70’s para a coleção surge a partir dos movimentos estético-culturais da década, uando a musicalidae como fio condutor.
Assim, na passarela, a expressão e a feminilidade irreverente se unem para retratar uma identidade profundamente brasilera, marcada por Angela Ro Ro, Maria Bethânia e Alcione.



Divulgação PatBo
O artesanal e o reaproveitamento de materiais da PatBo na NYFW
Nesta coleção, entitulada “Brazilian Bohemian”, PatBo provou que o novo não é sempre melhor. Isso porque grande parte dos materias usados nos bordados e franjas da coleção já estavam em estoque — da época dos vestidos de festa da Patricia Bonaldi.


Divulgação PatBo
Destaques da PatBo na NYFW
- O trabalho manual rico, com bordados e pedrariais de tirar o fôlego, que são parte do DNA da marca;
- O uso de diferentes texturas para ilustrar essa mulher livre, confiante e autêntica;
- O resgate das silhuetas dos anos 70’s — ainda que a cintura das calças seja um pouco mais baixas — e do movimento e fluidez típicos do boho;






Divulgação PatBo
A estreia da linha de sapatos da PatBo
Além disso, uma novidade foi a estreia da linha de sapatos da PatBo, que aparecem no desfile como uma extensão da identidade da marca nos looks.
Nesse sentido, para a “Brazilian Bohemian”, os sapatos deram continuidade à estética do boho dos anos 70’s, com plataformas com texturas de madeira, acompanhados de aplicações, como franjas e flores.


Divulgação PatBo
E, para ficar por dentro das novidades sobre conteúdos do mundo da moda, não deixe de acompanhar o Fashionlismo!
Escrito por Carolina Coutinho I Editado por Ana Carolina Gomes


