Moda,  Música

Grammy 2026: os melhores looks da noite

A 68ª edição do Grammy, maior prêmio mundial da música, aconteceu no domingo (01) na Crypto.com Arena, em Los Angeles, e reuniu diversos artistas que se destacaram por seus trabalhos. Para além das músicas e performances, os indicados brilharam com looks e maquiagens deslumbrantes no red carpet. De arquivos de Alexander McQueen à alta-costura de 2026, separamos os melhores looks e belezas do evento. 

Na beleza, as famosas apostaram em naturalidade e lábios bem contornados. Lola Young e Lady Gaga são destaque dos lábios bem marcados, enquanto Sabrina Carpenter e Zara Larsson trazem olhos fáceis de serem reproduzidos no dia a dia com bastante brilho.

Lady Gaga 

Com 3 prêmios e 3 looks na noite, a Mother Monster fez história na 68ª edição do Grammy e provou que jamais deixará de ser performática. Para a chegada no tapete vermelho, Gaga apostou em um look da grife francesa Matièrs Fécales. 

O vestido preto com diversas penas, cauda longa e gola alta demonstra bem o estilo de seu disco, o “MAYHEM” (vencedor de Melhor Álbum Vocal de Pop, inclusive), em uma pegada bem gótica. 

Na maquiagem, a maquiadora de Gaga optou pelo clássico e dramático esfumado marrom, pele semi matte e os lábios bem contornados nos tons de marrom com um leve efeito glossy. As sobrancelhas descoloridas seguem marcando presença em sua era MAYHEM.

Sabrina Carpenter 

Com seis indicações e presença marcante na cerimônia, Sabrina Carpenter se destacou no Grammy 2026 também pelos looks escolhidos para a noite. Para o tapete vermelho, a cantora apostou em um visual da Valentino, assinado por Alessandro Michele, que combinava transparências e bordados. 

O vestido trazia um corpete de cintura baixa ricamente bordado com flores, acompanhado por uma saia etérea de babados em camadas, com cauda longa, além de uma minicapa transparente drapeada sobre os ombros. 

A construção do look dialogava com referências de lingeries dos anos 1930, o glamour da velha Hollywood e o romantismo característico dos anos 1970.

Sabrina apostou em uma maquiagem clássica, com pouca máscara de cílios e um olhar mais iluminado, destacando a cor dos seus olhos. O blush, marca registrada da diva pop, apareceu um pouco tímido mas orna perfeitamente com o ar de beleza sem esforço. O destaque mesmo foi para os lábios com um tom de rosa queimado.

Doechii 

Na cerimônia do Grammy 2026, a rapper de 27 anos voltou a figurar entre os destaques da noite ao conquistar mais cinco indicações com a faixa “Anxiety”. Para a chegada ao tapete vermelho, ela escolheu um vestido Roberto Cavalli feito sob medida, desenvolvido a partir de referências do arquivo da marca entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000. 

A composição reunia um top em laranja queimado com amarrações aparentes e um corpete em tom berinjela que se prolongava em uma cauda volumosa, construída em camadas e finalizada com aplicações de cristais.

A rapper apostou em tons quentes para compor sua maquiagem, combinando com o vestido. Cílios bem volumosos e um blush levemente alaranjado formam o combo perfeito com o efeito ombré lips, onde um lápis de boca marrom escuro foi combinado com um gloss mais claro no centro dos lábios.

Billie Eilish

Para a chegada ao tapete vermelho no domingo à noite, em Los Angeles, Billie Eilish apostou em uma criação da estilista Ellen Hodakova. O visual era composto por um blazer azul-marinho com estampa de barracuda invertida, combinado a uma saia de alfaiataria. Ambas as peças foram reconstruídas a partir de calças de lã azul-marinho provenientes de estoque antigo.

Nos olhos, a cantora apostou em um delineado poderoso, canto interno iluminado e cílios alongados. Mais uma adepta da tendência de beleza sem esforço, com uma pele de cobertura mas mantendo o efeito natural. O lip combo nude cor de boca é a cereja do bolo para esse combo de maquiagem natural e super prática para o dia a dia.

Olivia Dean 

Indicada (e agora vencedora) na categoria Artista Revelação, Olivia Dean marcou presença na principal noite da indústria da música global com produções distintas ao longo do evento. Para o tapete vermelho, a cantora escolheu um vestido longo preto e branco da Chanel, inteiramente coberto por lantejoulas. A composição seguiu a paleta bicolor também nos sapatos de salto, visíveis sob a barra assimétrica da saia. 

O modelo integra uma proposta recentemente apresentada pela maison, cuja versão foi usada dias antes por Nicole Kidman na estreia da alta-costura de Matthieu Blazy.

Tyla

De volta aos anos 1920, a  cantora do hit “Water” apostou em um visual inspirado nas melindrosas ao escolher um vestido cor champanhe da Dsquared2. A produção incluía decote halter com alças finíssimas, decote profundo e silhueta fluida, além de bordados elaborados em tons de ouro e prata distribuídos por toda a peça. 

Tyla apostou em um delineado poderoso, cílios volumosos no canto externo, sobrancelha mais reta fazem o combo perfeito para o efeito de foxy eyes, deixando o olhar mais alongado. A pele ficou com acabamento levemente glow e com tons de contorno e blush bem suaves também entram na estatística de mais uma adepta da beleza sem esforço.

Zara Larsson

Mesmo em pleno inverno, o tapete vermelho do Grammy Awards 2026 recebeu uma produção marcada por tons luminosos e barriga de fora. A cantora sueca Zara Larsson chegou ao evento usando um conjunto feito sob medida pela Germanier, composto por sutiã e saia longa em amarelo-dourado.

Sophia Sinot, maquiadora de Zara, apostou em um blush com efeito de queimadinho de sol, passando nas bochechas e topo do nariz. Nos olhos, um delineado e cílios volumosos no canto externo fazem o papel de destaque.

E, para ficar por dentro das novidades sobre conteúdos do mundo da moda, não deixe de acompanhar o Fashionlismo!

Escrito pelas fashionlistas: Karen Teixeira e Luiza Mazon | Editado por: Flávia Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *