Tendências

Tudo que sabemos da collab Vivienne Westwood x NANA

No dia 6 de outubro, fãs ao redor do mundo foram surpreendidos pelo anúncio que esperávamos faz tempo: a marca Vivienne Westwood lançaria uma colaboração com a obra NANA, mangá (depois adaptado para um anime) de Ai Yazawa.

Fonte: Instagram/@ai_yazawa

Primeiramente, devemos esclarecer: O que é NANA?

Considerada por muitos como a obra prima da mangaká Ai Yazawa, a série, que conta com 21 volumes, conta a história de duas garotas, ambas pelo nome de Nana. Após as duas se conhecerem por acaso em um trem para Tokyo, as dua decidem dividir um apartamento, enquanto começam novas fases de suas vidas.

A dupla é formada por Nana Komatsu, uma garota espontânea e alegre, cujo o sonho de vida é viver um grande amor, e Nana Osaki, a vocalista e líder da banda punk “Blast”, que nutre uma rivalidade com a banda “Trapnest”. Ao longo da históri, acompanhamos como a vida dessas duas garotas com personalidades tão diferentes mudam enquanto se adaptam a cidade grande, novos empregos, e novos amores.

O mangá de NANA já vendeu mais de 40 milhões de cópias ao redor do mundo, e não é um exagero dizer que a história marcou o gênero shoujo, compelindo milhões de fãs a acompanhar a vida das duas Nanas. Porém essa obra não marcou apenas a literatura, mas também a moda.

A moda em NANA e sua relação com Vivienne Westwood

A autora Ai Yazawa, antes mesmo da publicação de NANA, já era conhecida por seu amor ao mundo fashion. Outra obra também de sua autoria, “Paradise Kiss”, conta a história de uma garota que vira modelo da noite para o dia, após conhecer um grupo de estudantes de moda. “Paradise Kiss” foi apenas o começo de sua jornada, com o seu estilo culminando em NANA.

Ambas as protagonistas de NANA possuem estilos completamente únicos, com Nana Komatsu usando diversas roupas com inspirações vintage, em especial os anos 1960, cores claras, babados e muitos saltos. Já Nana Osaki usa roupas mais escuras, como preto, vinho e vermelho, alfinetes, xadez, e no geral, um grande estilo punk.

Ai Yazawa demonstra seu amor e admiração por Vivienne ao longo de suas obras, não apenas implementando peças icônicas da estilista no gaurda roupa de seus personagens, mas também agora com a capa feita pela marca especialmente para o aniversário de 25 anos do mangá.

A Colaboração

Uma nova capa exclusiva comemorando o aniversário de NANA foi lançado, onde as duas protagonistas aparecem usando sapatos rocking horse, um sapato com sola de madeira característico de Vivienne Westwood, colares com o motif de orbe, além de corsets e bolsas. O xadrez pode ser encontrado ao longo da lombada dessa edição especial, além das duas protagonistas estarem desfilando em uma passarela, lado a lado.

Podemos concluir que essa colaboração não veio apenas para certificar uma relação de amor que já ocorria a muito tempo entre essas duas forças, mas também para tocar o coração de fãs, de NANA e de Vivienne Weswtood, ao redor do mundo.

Escrito por Marina Pelegrini | Editora: Ana Carolina Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *