
Rabanne apresenta nova coleção em Paris Fashion Week
Com looks ousados, usando sobreposição e volume além do óbvio
Nesta quinta-feira, na Paris Fashion Week, a Rabanne lança sua coleção primavera-verão de 2026. O desfile trouxe a assinatura ousada da marca, com experimentações de volume, sobreposição e um olhar futurista aliado (utilizando metalizados e assimetria) a elementos clássicos, como estampas florais, camisa polo e sapatilhas.

Foto: Instagram/@rabanne – Reprodução
As roupas escolhidas trazem a sensação de que o verão está chegando, e é hora de voltar a usar vestidos e cores. Além de decotes ousados, tanto na cintura, no busto ou até mesmo completamente aberto no busto, a coleção chama atenção em cada roupa para uma área do corpo, ora quadris com saias volumosas, ou com tops de amarrações que foram muito presentes no evento. A assimetria, outro recurso recorrente, trouxe dinamismo às silhuetas, fugindo da previsibilidade.


Fotos: Instagram/@rabanne – Reprodução
Além das aberturas e sobreposições não óbvias, como no busto ou na cintura, dando destaque ao top usado por baixo. As flores foram outro elemento de destaque, nas estampas, em alto relevo e até mesmo nos chinelos. A coleção também influencia tendências que ameaçam voltar, como a calça capri. Outra tendência que foi muito presente foi a mistura de estampas, cores e texturas, o que deixa o look divertido e inusitado.

Fotos: Instagram/@rabanne – Reprodução
Nos looks masculinos, a Rabanne explorou uma estética despojada e provocativa. Camisas polo ganham nova leitura, combinadas com chinelos e unhas dos pés pintadas. E igualmente aos looks femininos, as sobreposições tem destaque. As leggings com zíper também são inovadoras quando se pensa em vestuário masculino.

Fotos: Instagram/@rabanne – Reprodução
Com essa coleção, a Rabanne reafirma sua vocação em provocar o olhar, explorando contrastes, entre o futurista e o vintage, o clássico e o moderno. O resultado é um desfile que não apenas acompanha tendências, mas amplia a conversa sobre o que significa vestir no presente.
Escrito por Giovana Keiko | Editado por Ana Carolina Gomes

