Beleza,  Cinema,  Tendências,  Wellness

Procura por procedimentos estéticos entre famosas aumenta em Hollywood

Figuras importantes como Lindsay Lohan, Demi Moore e Donatella Versace apareceram com mudanças estéticas nítidas nos últimos meses.

A crescente busca por procedimentos estéticos em Hollywood tornou-se evidente com celebridades que, repentinamente, surgem com aparências mais jovens e renovadas. Um exemplo marcante é o de Lindsay Lohan, conhecida por seu papel em Operação Cupido (1998), que retornou aos holofotes e à atuação em 2022.

Já naquela época, ela exibia um visual visivelmente mais rejuvenescido em comparação a 2019. No entanto, foi apenas neste ano, com o lançamento de seu novo filme de Natal da Netflix, chamado Nosso Segredinho, que as mudanças começaram a chamar a atenção do público.

Engana-se quem acredita que esses resultados foram alcançados por meio de cirurgias altamente invasivas. Afinal, não há marcas visíveis que sugiram isso. Celebridades como a cantora Christina Aguilera e a designer de moda Donatella Versace também recorreram a procedimentos estéticos que rejuvenesceram suas aparências.

Outro exemplo é Demi Moore, que chamou atenção ao surgir no tapete vermelho do lançamento de seu novo filme, A Substância (2024). Curiosamente, a trama aborda justamente a busca de mulheres mais velhas por um rosto jovem e perfeito, por meio do uso de um produto inovador.

Qual a mágica para conseguir rejuvenescer o rosto igual as famosas?

Segundo o médico dermatologista do Instituto Fraga de Dermatologia, Dr José Roberto Fraga Neto, as novas tecnologias estão trazendo maiores avanços para o rejuvenescimento facial. “Equipamentos modernos, como lasers de última geração e ultrassom microfocado, conseguem tratar as camadas mais profundas da pele com precisão, trazendo resultados eficazes e duradouros. Além disso, os preenchedores agora são mais específicos para cada área do rosto, garantindo um resultado natural e personalizado, alinhado ao conceito de elegância discreta que está em alta”, explica o especialista.

As inovações na área da medicina estética têm facilitado a escolha de tratamentos menos invasivos, que ainda assim oferecem resultados eficazes. Esse avanço permite que as pacientes optem por procedimentos alinhados às suas necessidades individuais, priorizando a naturalidade.

O Dr. José Roberto Fraga Neto ressalta ainda que muitas celebridades estão buscando tratamentos que combinem rapidez e discrição. “Como sua imagem está sempre em evidência, elas querem manter um visual autêntico, sem sinais evidentes de intervenção. Essa preferência reflete a tendência do quiet luxury, que valoriza a sofisticação na sutileza: realçar a beleza de forma elegante e sem excessos”, pontua.

Leia mais: A cultura do botox: procura aumenta em 300% nos últimos três anos

Em períodos de quiet makeover em Hollywood, padrões estéticos que predominavam há dez anos foram deixados para trás. Harmonizações faciais altamente invasivas, que exigiam longos períodos de cicatrização e frequentemente deixavam marcas visíveis, já não estão mais em alta. Hoje, ao observarmos celebridades como Lindsay Lohan, sabemos que algum procedimento foi realizado, mas não é possível identificar qual ou se foi mais de um. E esse é, sem dúvida, o objetivo do “transformar sem evidenciar

De acordo com a médica especialista em estética, Dra. Fernanda Nichelle, tratamentos simples, como botox e preenchimentos sutis, têm ganhado cada vez mais destaque. “Esses procedimentos são populares porque oferecem resultados eficazes sem a necessidade de internação ou anestesia. São minimamente invasivos, com recuperação rápida, permitindo que os pacientes retomem suas atividades cotidianas quase imediatamente. Além disso, costumam ser mais acessíveis em termos de custo, tornando-se uma opção ainda mais atraente para quem busca melhorias estéticas com menor impacto financeiro e de tempo”, destaca a médica.

A Dra. Fernanda enfatiza que os cuidados com a pele devem começar desde a infância, com o uso de protetor solar e a adoção de hábitos saudáveis, como forma de prevenção. No entanto, entre os 25 e 30 anos, é recomendado introduzir procedimentos minimamente invasivos. Essas práticas ajudam a retardar o envelhecimento precoce, preservando a saúde e a aparência jovem da pele por mais tempo.

Escrito por: Carolina Ferraz | Editado por: Giovanna Té Bassi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *