Sandy Liang traz nova versão de “Totally Spies!” à Nova York
Inspirada pelo seriado infantil favorito de Sandy Liang, a marca traz sua própria versão do sucesso dos anos 2000
A cool girl de Sandy Liang agora é uma espiã! A coleção Primavera/Verão 2025 da marca teve como principal inspiração o seriado infantil “Totally Spies!”, que foi um grande sucesso nos anos 2000.
“As espiãs em Totally Spies! sempre tinham gadgets e roupas que eram fofos, mas na verdade era como um laser ou algo sério assim. Achei que seria divertido explorar isso para a temporada” explicou Liang.
Notas da coleção
Sandy Liang apresenta a mulher da coleção Primavera/Verão 2025 como “uma agente secreta, mesmo que apenas dos seus próprios segredos, e que está sempre pronta para agir“.
Inspirada pelo dinamismo da vida moderna, a coleção traz roupas que funcionam tanto para o trabalho quanto para o lazer, refletindo uma mulher multitarefas que se move com agilidade entre compromissos.
A coleção é composta por peças versáteis, como jaquetas cinza ajustadas à cintura e minissaias com bolsos ocultos, perfeitas para quem quer sair apenas com um cartão.
“Nesta temporada, temos roupas para o trabalho, para pegar o metrô, ir a um recital de piano, ao cinema, e até para criar seu próprio mundo” escreveu a designer nas notas da coleção.
Feminilidade e funcionalidade
Embora tenha permanecido a feminilidade característica da marca, a designer traz também peças com um foco maior na funcionalidade, algo que se tornou ainda mais relevante para ela desde que se tornou mãe este ano.
Nas últimas temporadas, as coleções da marca abraçaram uma estética mais infantil, com referências a uniformes escolares, como saias plissadas. Mas agora a garota de Sandy Liang está amadurecendo e dando seus primeiros passos no mundo adulto, mas sempre mantendo a energia jovial.
“Sou uma garota de Nova York e ainda mais prática agora que estou no modo mãe”, declarou a designer.
A garota nova-iorquina de Sandy Liang
A nova coleção da marca traz peças clássicas do mundo corporativo, com um toque jovem, incorporando tecidos de cetim e silhuetas ajustadas ao clássico terno.
Cada look trouxe um toque único, refletido em peças versáteis e coloridas. As saias eram curtas, os shorts ainda mais curtos, e algumas peças misturavam ambos os estilos. Macacões se transformavam em vestidos, e detalhes funcionais ganhavam um toque de fantasia – como um tubo de batom que escondia um laser.
O rosa dominou a paleta, presente em peças com estampas florais, incluindo um vestido feito de flores transparentes e um conjunto de malha com apliques florais. Destaques incluíam uma minissaia com bolso interno escondido, um pequeno sobretudo e um vestido com faixa de miss.
“Cada peça é protegida por senha; só você pode desbloqueá-la”, finalizou Liang em suas notas da coleção.
Fique por dentro do universo da moda e confira outros conteúdos aqui no blog do Fashionlismo!
Escrito por: Letícia Nogueira / Editado por: Letícia Virgínia
Um comentário
Pingback: