Trio de modelos Thom Browne representando medalhas de ouro, prata e bronze
Moda,  Tendências

Thom Browne: o herói olímpico da moda

O desfile de Thom Browne na Alta Costura pode ser considerado a abertura das Olimpíadas

Falar em herói olímpico, agora é falar em Thom Browne. O designer se inspirou nos Jogos de Paris se aproximando e fez uma bela homenagem na Semana de Alta Costura.

Por exemplo, ainda antes do desfile começar, alguns modelos fizeram uma coreografia de cabo de guerra. Além disso, a criatividade continuou quando Browne colocou uma modelo de “juíza” na passarela. E claro, as três modelos que usaram blazers simbolizando as medalhas olímpicas e subiram ao pódio no fim do show.

Thom Browne é o próprio herói olímpico e da moda

A popularidade do designer americano vem crescendo muito nos últimos tempos, uma vez que grandes nomes são vistos com suas roupas, como Gigi Hadid, Jaden Smith e Sabrina Carpenter. Assim como ele também brilhou na estética esportiva, Zendaya o escolheu para divulgar seu filme Challengers e a tenista da vida real, Serena Williams estava na primeira fila do desfile.

E esse sucesso não é à toa. Browne mostrou mais uma vez na passarela que se importa com a riqueza de detalhes e com a alta qualidade das peças, presentes em todos os 49 looks apresentados. Aliás, Thom é reconhecido por sua alfaiataria precisa e isso fica mais que claro no desfile.

50 tons de branco por Thom Browne

Cores são importantes mas Thom Browne mostra que elas não são essenciais para cativar o público, já que ele trouxe com clareza a sua mensagem usando apenas branco, off-white e detalhes em dourado, as únicas exceções sendo os toques em vermelho e azul, assinaturas da grife.

O designer escolheu focar as informações na estrutura das peças. Ou seja, ele traz muita intencionalidade nas assimetrias, no mix de tecidos fluidos e rígidos e na variedade de silhuetas. Além disso, ele apresenta destaques nos quadris e nos ombros brincando com as proporções do corpo.

O herói olímpico de Browne

O casting feito para o desfile foi muito inteligente quando se pensa na mensagem. Isso porque os modelos andam como verdadeiros heróis, exalando confiança e elegância a cada passo.

Além disso, o grupo é muito diverso, com pessoas de variadas etnias e idades. Com isso, Thom Browne mostra que um herói, seja olímpico ou da moda, pode vir de qualquer lugar e cenário.

 Thom Browne, desfile de alta costura
As peças Browne, elegantes em qualquer perfil (Foto: Reprodução/Instagram)

A ambientação perfeita de Thom Browne

A mensagem do desfile é ótima, mas não seria tão bem traduzida sem a ambientação escolhida pelo designer. A locação é totalmente elegante com a sua arquitetura clássica, porém o destaque está na trilha sonora.

As músicas são dramáticas e dignas de uma poesia épica, com trombetas e graves que narram perfeitamente a jornada do herói proposto por Thom Browne.

Looks que merecem ouro

Thom Browne criou roupas maravilhosas na Semana de Alta Costura, mesmo desfilando quase cinquenta peças, todas são especiais a sua maneira.

Mas algumas se destacam. Um exemplo é o vestido que mostra a anatomia dos músculos do ser humano, uma clara referência ao esforço realizado pelos corpos de atletas e heróis.

Look olímpico - noiva  Thom Browne
O look de um verdadeiro herói olímpico (Foto: Reprodução/Instagram)

Outro destaque da passarela foi a noiva Browne. Isso porque havia um grande arranjo de flores em suas costas, que não costumam trazer grandes informações. Portanto, o vestido não remete somente à noiva, mas ao seu buquê tão característico.

Um dos momentos mais dramáticos do desfile Browne (Vídeo: Thom Browne/YouTube)

Apesar da sobriedade das cores, Thom Browne traz muita coesão e elegância para a passarela da Semana de Alta Costura. Outros nomes, como Armani e Gaultier devem fazer o mesmo até o dia 27 de junho.

Escrito por: Gabrielli Natividade | Editado por: Gabriela Andrade

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *