Tendências que dominaram a London Fashion Week 2024
As tendências que destacaram-se nas passarelas da London Fashion Week 2024 (LFW) vieram então de marcas com muita presença, como a Erdem e Burberry, mas também marcas queridinhas como JW Anderson e Simone Rocha. Da mesma forma, houveram também marcas em ascensão como a Chopova Lowena, Masha Popova e Mains London.
Além disso, a LFW contou também com a presença do Brasil, com a Brazil Expo Fashion Week, que aconteceu durante o line-up do evento, e mostrou toda a potência e inovação de moda que o país carrega.
O Fashion Week carregou o senso individualista de cada criativo, mas sem esquecer de trazer estéticas bem definidas, detalhes e temas recorrentes. Por aqui, te mostramos o que pode engatar como tendência nessa primavera/verão.
Confira quais são as tendências da LFW SS 2024
Florais durante a primavera
Nesta temporada tivemos então diversas interpretações dos florais. Desde bordados, estampados e até como acessórios, além de flores de verdade carregadas pelas modelos nos desfiles.
Biker Jackets
As biker jackets foram completamente marcantes, porque vieram em diversos moods, propostas e cores. Marcas como JW Anderson, Simone Rocha, Erdem e Masha Popova apostaram na peça do indie-sleaze.
Monocromáticos + Neutral Tones – tendências para o verão 2024
Embora a LFW não deixe de ter cores, a então brincadeira com looks monocromáticos contrastados com tons neutros esteve muito presente na temporada.
Um dos destaques é a Burberry, sob a então direção de Daniel Lee. Seu desfile concentrou-se em camisas pretas e trench coats off-white com estampa de correntes pretas.
Por outro lado, outro destaque foi para a Mains London, que trouxe um look composto por jaqueta e jorts pretos, estampados com grafismos representando Londres feitos na cor branca.
Recortes estratégicos
Trazendo sensualidade e movimento à estação, uma das tendências mais interessantes são os recortes estratégicos nos quadris.
As calças vieram com cós médio e com recortes em ambos lados, porque um dos destaques da coleção de David Koma, vem em um look all black com alfaiataria cropped. O mesmo acompanha calça com cós alto, recortes da cintura e flores bordadas.
POP PUNK!
O grunge, o punk e o garage invadem a LFW com peças feitas numa pegada mais pesada, suja e etérea. Essa tendência aparece tanto nas roupas quanto nas estampas gráficas e styling, e marcas como Chopova Lowena, Masha Popova e Abegail Ajobi se destacam por sua autenticidade ao investir.
Cintura baixa e Silhueta A
A controversa cintura baixa marca presença nas peças feitas em silhueta A, mas a surpresa é que as tendências se expressam de forma elegante quando aplicada a vestidos que vão até o chão, como por exemplo, peças da Burberry de Daniel Lee.
Escrito por: Pamela Pires Carvalho | Editado por: Letícia Virgínia
Um comentário
Pingback: