Simone Rocha para Jean Paul Gaultier
Desfiles,  Moda

Simone Rocha ousou no ultrafeminino para alta-costura de Jean Paul Gaultier

“Eu queria fazer algo que fosse atraente, provocante, lúdico, sensual, feminino e forte”, foi assim que a estilista Simone Rocha descreveu sua coleção para Jean Paul Gaultier na última semana de alta-costura de primavera/verão 2024, em entrevista para Vogue britânica.

Simone Rocha para Jean Paul Gaultier
O chapéu de marinheiro sob o olhar de Simone Rocha
(Reprodução/Instagram @jeanpaulgaultier)

Após completar 50 anos de carreira, em 2020, Jean Paul se aposentou das passarelas e passou a convidar um designer diferente a cada temporada para liderar sua marca. Assim, nesse ano, Simone Rocha foi a quinta a receber esse convite para semana de alta-costura. A escolha da primeira mulher encarregada de uma coleção acontece após os nomes de Chitose Abe, Glenn Martens, Olivier Rousteing, Haider Ackermann e Julien Dossena

Sem deixar de lado os clássicos da maison, a estilista convidada mostrou seu talento na passarela parisiense por suas produções ricas em detalhes e referências.

O estilo mais romântico de Simone não impediu a colaboração com o enfant terrible e o resultado foram fitas de laço no lugar da icônica estampa das camisetas listradas, bem como um novo formato para o sutiã cônico.

Em geral, as cores se mantiveram sóbrias, entre o bege e o preto. Contudo, o vermelho apareceu de forma intensa, em um vestido volumoso, com saia de tule, que era impossível não olhar.

Simone Rocha para Jean Paul Gaultier
(Reprodução/Instagram)

Os detalhes de Simone Rocha na semana de alta-costura de primavera/verão 2024

Elementos como fitas de cetim, amarrações, transparência, brilho, pérolas e crochê também marcaram as criações da profissional.

Além disso, todo o trabalho de Rocha recebeu uma estrutura impecável, desde as mangas bufantes as cinturas marcadas.

Já nos acessórios, os chapéus no estilo marinheiro se diferenciam com amarrações de corset, os brincos foram feitos de cabelo e os sapatos de plataforma transparente provocaram com um anel no dedão.

Apesar do gosto pelo romantismo ultrafeminino, Simone Rocha soube alinhar seus códigos a ousadia histórica de Jean Paul Gaultier. “Eu queria brincar com essa ideia de restrição e liberação. Há um sentimento feminino muito forte em grande parte do trabalho de Gaultier; mulheres aproveitando seu poder e celebrando-o”, disse a estilista em entrevista para Vogue britânica.

Ademais, não deixe de conferir o canal de moda do Fashionlismo para não perder as últimas tendências, dicas e desfiles!

Escrito por: Victória Abreu de Souza | Editado por: Flávia Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *