Saint Laurent apresenta coleção primavera/verão 2026 em Paris
Anthony Vaccarello celebrou o legado da Maison em seu 30º desfile
Na noite da última segunda feira (7), Paris ganhou o aroma de hortênsias com o jardim criado para o desfile de primavera/verão 2026 da Saint Laurent, que deu vida à passarela em formato da icônica logomarca YSL. O evento encerra o primeiro dia da Semana de Moda de Paris aos pés da Torre Eiffel, local que simboliza a união da tradição e do luxo da marca.
Para prestigiar a marca, a cantora Madonna e a modelo Kate Moss compareceram ao desfile apostando em uma composição all black e óculos escuros de armação grossa, um dos acessórios característicos dessa coleção. Já a empresária Hailey Bieber e a ex-modelo e cantora Carla Bruni elegeram peças vibrantes e fluidas: Hailey apostou na sensualidade ao usar um short curto de renda amarelo combinado com uma jaqueta cropped em tons de laranja, enquanto Carla estava com um vestido amarelo aliado a um casaco de pele volumoso em tom bege.

Em seu 30° desfile, o diretor criativo da Maison, Anthony Vaccarello, reforça a identidade da Saint Laurent ao apresentar peças com silhuetas fortes, sensuais e cortes sofisticados da alta-costura. O couro foi o grande destaque na primeira parte do desfile; as saias lápis, os coletes e as jaquetas estruturadas compõem a coleção de Vaccarello com tons neutros e modernos. O festival de cores dá início com os trench coats e vestidos: o roxo, marrom e laranja estão em tecidos fluidos, quase transparentes e babados, adicionando leveza e feminilidade.

Os acessórios desempenharam um papel fundamental na construção da estética poderosa e sofisticada proposta por Anthony Vaccarello. Os óculos de sol, com lentes escuras e armações robustas, causavam a aura de mistério e autoridade, funcionando como extensão da alfaiataria imponente. Já os maxibrincos e colares foram destaque ao trazer um toque de exuberância e luxo com cores chamativas como o dourado e o vermelho.
O desfile da Saint Laurent para a temporada Primavera/Verão 2026 reafirma a maestria de Anthony Vaccarello em saber homenagear o legado da Maison ao mesmo tempo em que impõe seu toque pessoal. Cada detalhe pensado, desde as músicas tocadas ao longo do desfile até a saída da última modelo, reforça o compromisso da Saint Laurent em dialogar com a elegância da mulher moderna e multifacetada.
Escrito por Emanuelly Maria | Editado por Isabella Godoy e Ana Carolina Gomes

