Tendências

Preto como cor do verão, veja como foi o desfile de Nina Ricci

Marca mistura referências rockeiras e elegância parisiense na Paris Fashion Week

Na Paris Fashion Week, a coleção de primavera/verão de Nina Ricci trouxe estampas vibrantes, cores, decotes profundos, texturas marcantes e ousadia (item obrigatório para a marca). Apesar de o verão tradicionalmente privilegiar tons claros, a marca provou que o preto continua sendo uma cor essencial, agora reinventado em tecidos leves, transparências e cortes que valorizam o corpo como principal acessório.

Foto: FashionNetwork/Reprodução

Fundada em 1932, atualmente a marca tem como diretor criativo Harris Reed, e nessa coleção trouxe uma estética rockeira, com referências como David Bowie, Patti Smith e Mick Jagger, o resultado foi reviver os anos 70 com um olhar contemporâneo.

A paleta inclui amarelo-mostarda, preto, azul e rosa, com estampas de poá e florais, típicas da estação. Os tecidos: veludo, tule e seda, reforçam o contraste entre o leve e o pesado, criando uma narrativa única.

Foto: FashionNetwork/Reprodução

O uso de sobreposições e vestidos volumosos é o foco central das peças. A estética de blazers bem estruturados, com uma bata por baixo, ou decotes profundos, botas de cano longo, lembram os anos 70.

O jogo de sobreposições e os vestidos volumosos foram o ponto central da coleção. Blazers bem estruturados usados com batas fluidas e decotes profundos (ou até sozinhos) trouxeram sofisticação e ousadia, enquanto as botas de cano alto com estampa de píton quebraram expectativas e mostraram que elementos de inverno também podem ter espaço no verão.

Foto: FashionNetwork/Reprodução

Reed não só homenageia o passado, mas o reinterpreta: não se trata de reviver estilos e trazê-los como vintage, mas de reinventar formas de usar esses estilos hoje sem parecer que apenas pegou as roupas antigas da sua avó.

O diálogo entre o pesado e o delicado, o noturno e o diurno, o glam e o punk foram a marca da coleção. Em uma temporada dominada por cores vibrantes, Nina Ricci mostrou que o preto pode, sim, ser a cor do verão.

Escrito por Giovana Keiko | Editado por Ana Carolina Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *