
Prático, Elegante, Despojado: A Calvin Klein de Veronica Leoni
Nesta quinta-feira (12/09), a Calvin Klein apresentou sua coleção de primavera/verão 2026 na galeria Brant Foundation, sob o olhar de Veronica Leoni, pela segunda vez desde que entrou como diretora criativa da marca, após a saída de Raf Simmons.
Leoni brincou com o cenário urbano, usando cinza, bege, preto e branco como as cores mais predominantes em sua coleção, com um verde e marrom para surpreender em meio ao mar de peças de cores neutras. A compreensão da diretora criativa com seu público prático, descolado e jovem, foi importante na definição do que faria para essa coleção.
Para a imprensa, foi entregue um texto sobre seu desfile: “o senso de intimidade que encontra um gosto pela exposição, em que o corpo é revelado, canalizando poder e desejo com consciência”. Assim, revela que, acima de qualquer coisa, estava preocupada em manter o legado de sensualidade da marca.
Leoni inovou com texturas, tecidos e estampas, peças amassadas feitas em cetim estampado, muitas franjas, peças fluidas com corte enviesado, decotes quadrados, minissaias e alfaiataria minimalista, oversized e amassada, além de peças íntimas expostas. Tudo sem esquecer daquela atmosfera cool que suas roupas carregam!
A moda de Veronica Leoni

Giovanni Giannoni para WWD

Giovanni Giannoni para WWD
O styling do desfile foi igualmente despreocupado, apesar de extremamente atento aos detalhes, com sandálias, sapatilhas, bolsas, carteiras e lenços. É como assistir jovens caminhando pela calçada, quase uma carta de amor de Leoni para seu público. Com uma elegância descontraída, a marca promete um look cômodo e informal, mesmo com sua alfaiataria, sendo o retrato daquilo que os jovens querem ser.
Ela flerta com a sensualidade e o fashion, fazendo combinações diferentes e bonitas, com bermudas e blusas em um estilo kimono. Blusas quase transparentes, sem sutiã e calça de alfaiataria, vestidos longos com chinelos, jaqueta com blusa polo e trench-coat com botas também marcaram o evento.
Dessa forma, Leoni mostra que aquilo que é “comum” não necessariamente precisa ser mais do mesmo, transformando a CK em algo ainda mais autêntico do que já era antes. Tudo isso foi a fórmula perfeita para um desfile inesquecível, chique e com a cara que a Calvin Klein precisa ter!

Giovanni Giannoni para WWD

Giovanni Giannoni para WWD
Ao som de Paloma, interpretada por Caetano Veloso, o desfile contou com Jungkook, Rosalía, Lily Collins, Nico Parker e outras celebridades apreciando o novo trabalho da Calvin Klein, além da atriz e comediante Ego Nwodim entrevistando os convidados em vídeos curtos disponibilizados no X.

Calvin Klein Brasil
Escrito por: Katherinie Macelli | Editado por: Maria Clara Machado
