Desfiles,  Moda

Prabal Gurung, Cores e silhuetas ousadas

O singapuriano foi o terceiro a exibir sua coleção no evento

Dia 9 de fevereiro marca o início da Semana de Moda de Nova York 2024. O terceiro a apresentar suas peças é Prabal Gurung. O estilista nasceu em Singapura e fez sua estreia na Big Apple em 2009 com cores e silhuetas ousadas. 

Sua marca é constituída por uma filosofia que envolve o luxo moderno, estilo impactante e um senso de glamour inteligente. Além disso, Prabal sempre procurou mostrar qualidade e inovação, enaltecendo o poder feminino e dessa vez não fez diferente. 

Os looks com cores e silhuetas ousadas de Prabal Gurung

Todos os looks apresentados na passarela são de tirar o fôlego. As cores principais são o vermelho, o branco e o preto. Mas, outras como o azul e o rosa também são uma presença forte. Isso faz com que a coleção não fique monótona e sem perder a coerência. 

Assim, a intenção de Prabal era mostrar uma mulher elegante e poderosa que tem Nova York na palma da mão. Por isso, as cores e silhuetas ousadas exibem uma mulher decidida que não se limita a uma coisa só. As peças vão dos momentos mais delicados aos mais robustos.   

O estilista também desafia as regras de gênero em sua coleção. Apesar de muitos vestidos estarem presentes no desfile, looks como o conjunto de terno brilhante também se destacam.

Algumas tendências ficam claras nessa coleção de outono/inverno, mesmo que não muito inovadoras, podem ser grandes marcos desta temporada, como o uso de luvas, tecidos soft fluffy e wet hair.  

Coleção de Prabal Gurung (Reprodução/Instagram)

A ambientação criada por Prabal Gurung 

O modo como o designer montou o ambiente ajudou muito a transmitir sua visão. Antes do show começar, todo o lugar estava sob luzes vermelhas, fazendo perfeito sentido com o desfile, já que o primeira peça é inteiramente nesta cor.

Além disso, passarela segue com uma mistura de músicas clássicas e modernas, ligando a mensagem de que a mulher não se coloca em uma caixa, em um padrão.

Dessa forma, o desfile termina de maneira maravilhosa com a narração do poema “The Journey”, de Mary Oliver, que narra sobre a jornada de descobrir o que se deve fazer e o que se quer fazer, deixando de lado a opinião de terceiros. 

Vermelho: o grande marco da coleção (Reprodução/Instagram)

Foi uma noite e tanto para Prabal Gurung. Ele mais uma vez se destaca com seu estilo único e seu senso de moda nítido. Com esse desfile, dá para ver que a Semana de Moda de Nova York será intensa e grandes nomes ainda deixarão suas marcas, como PatBo, Carolina Herrera e Michael Kors.

Escrito por: Gabrielli Natividade | Editado por: Ana Luiza Lamarão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *