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PatBo na NYFW : A representante da moda brasileira nas passarelas

PatBo – A marca brasileira brilha mais uma vez na temporada feminina de prêt-à-porter para o Outono/Inverno 2024 na New York Fashion Week.

É praticamente impossível gostar de moda, viver no Brasil e não conhecer a PatBo. A marca de roupas foi criada por Patricia Bonaldi em 2012 e hoje possui lojas físicas em diversas partes do Brasil. Além disso, a loja existe em outras cidades, como Nova Iorque e Miami.

A PatBo faz tanto sucesso que, além dos corações das brasileiras por todo o país, conquistou também divas como Queen B (Beyoncé), que já usou as peças várias vezes – inclusive em turnê. Conhecida por suas roupas cheias de feminilidade, cor, brilhos e texturas feitas à mão, a marca – segundo a própria Patricia – vende uma moda maximalista e com certa dose de descontração, que esse ano teve a honra de se destacar na semana de moda de Nova Iorque (NYFW).

As expectativas, que são sempre altas para os desfiles e novos projetos da marca, continuaram crescendo para essa coleção, já que neste sábado (09/02) a marca esteve novamente presente nas passarelas do NYFW, desta vez para a temporada feminina de prêt-à-porter para o Outono/Inverno 2024. A coleção denominada “Femme Frames: Made by women for every women” tinha como inspiração a mulher moderna com sua força, resiliência e sofisticação e prometia uma diversidade de estilos e texturas. Aparentemente para Patricia, promessa é dívida, já que o desfile entregou tudo isso e mais um pouco.

PatBo
(Foto: PatBo via Instagram)

O Desfile

Para começo de conversa, o desfile começou com uma apresentação belíssima de ballet – com direito a violino ao vivo – na qual todos os bailarinos usavam collants e tules pretos. A música forte, porém elegante, combinou perfeitamente com a coreografia delicada que ocorria na passarela e nas escadarias do casarão no qual o espetáculo acontecia. Num piscar de olhos, a melodia evoluiu para uma batida pop e as modelos começaram a descer as escadas. 

Logo nas primeiras peças apresentadas podíamos ver uma grande diversidade de texturas como franjas, bordados, brilhos e rendas. Além disso, marcas de sensualidade como decotes, transparências e recortes se destacaram nas modelos. As cores, entretanto, não foram tão exploradas na coleção, já que os looks eram majoritariamente brancos e pretos com apenas alguns toques em azul – afinal, o foco estava na mistura de texturas e formas. Um detalhe interessante é que a Schutz – marca criada por Alexandre Birman também em solo brasileiro – foi responsável por todos os sapatos usados no desfile, inclusive o da diretora criativa.

(Foto: PatBo via Instagram)

Já a beleza, que foi assinada pela marca Stila, foi uma mistura equilibrada entre natural e ousado. Portanto os cabelos estavam, em maioria, soltos, sem maiores penteados ou cores diferentes. Por sua vez, a maquiagem continha uma pele simples e natural, com lábios em tons de nude. Entretanto, olhos esfumados em preto trouxeram um foco mais pesado aos tons neutros dos looks.

Sempre por dentro

Além de tudo isso, o público brasileiro também teve acesso ao backstage do desfile por meio de uma cobertura exclusiva feita pela influencer carioca Malu Borges por meio das redes sociais da marca. Com essa interação, pudemos ficar por dentro de vários detalhes e curiosidades, além de espiadas nas salas de roupa e maquiagem. Segundo Malu, cada modelo tinha ajuda de dois assistentes além do stylist, que ficava encarregado de verificar tudo. Ademais, a marca transmitiu o evento também via Instagram.

PatBo
(Foto: PatBo via Instagram)

Por fim, mais uma vez nossa querida marca nacional levou toda a feminilidade e sensualidade para brilhar em Nova Iorque. Afinal, é sempre bom ver todo o talento das marcas brasileiras sendo apresentado para o mundo, não é?

E aí, qual foi seu look favorito da coleção?

Escrito por: Gabriela Travizzanutto | Editado por: Maria Fernanda e Flávia Pereira

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