Beleza,  Tendências

Natal 2023: O batom vermelho perfeito para você

Niina Secrets tem uma das melhores opções do mercado para a sua maquiagem de fim de ano

Batom vermelho é a cereja do bolo para o natal, porque essa é a cor que representa a ocasião. O tom pode até ser uma escolha óbvia para compor o visual, mas não deixa de exalar glamour e confiança. Mesmo em looks mais básicos, com maquiagens pouco elaboradas, o batom vermelho gera um grande impacto no resultado final.

Pensando nisso, testei por alguns dias o batom vermelho hibisco da Niina Secrets, em parceria com a Eudora. Além desse tom, outros 4 na mesma linha foram lançados, mas o vermelho chamou minha atenção por alguns fatores: eu precisava de um batom confortável e que lembrasse o pigmento da linha de Pat Mcgrath (LiquiLUST: Legendary Wear Matte Lipstick no tom Elson 4 – vivid blue red) já que era o batom que Taylor Swift utiliza em seus shows na The Eras e eu me apaixonei pela cor.

Em conversa com minhas amigas, o batom da Niina foi recomendado, então, decidi dar uma chance pela semelhança com o tom da versão de Pat Mcgrath, e no mês de novembro de 2023 meus testes com o Skinny Matte, começaram.

Taylor Swift usa Pat Mcgrathlabs batom LiquiLUST™: Legendary Wear Matte Lipstick ‘ELSON 4’ (Reprodução Instagram @patmcgrathreal)

O QUE DIZ A EUDORA

No site da Eudora, as informações sobre o produto prometem cuidar dos lábios ressecados, além de uma textura ultra fina, que viabiliza um efeito matte aveludado. O aroma mistura frutas com a doçura de notas cremosas e envolventes: morango silvestre, baunilha, flor de avelã, caramelo, flor de sal e chocolate meio-amargo.

Confira a composição do produto: Isododecano; Dimeticona; Triglicerídeo caprílico/cáprico; Trimetilsiloxissilicato;  Polipropilsilsesquioxano; Sílica dimeticona sililato; Parafina; Crospolímero de dimeticona/vinil dimeticona; Hectorita diesteardimônio; Crospolímero de dimeticona; Carbonato de propileno; Perfume; Acetato de tocoferila; Ácido linoleico; Óleo do fruto de Rosa canina; Óleo da semente de Rosa moschata; Óleo da semente de Rosa rubiginosa; Pantenol; Dimeticonol; Dióxido de silício; Polissorbato 20; Água; Sacarina sódica; Ácido linolênico; Tocoferol; Óleo de girassol; Extrato de Rosmarinus officinalis [+/-: Amarelo de tartrazina; Corante vermelho 1580; Dióxido de titânio; óxido de ferro vermelho; Óxido de ferro amarelo; Óxido de ferro preto; Azul brilhante; Corante vermelho 45410; Amarelo crepúsculo].

*Produto Cruelty Free

Batom Liquido Niina Secrets por Eudora na cor Vermelho hibisco

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A embalagem é muito linda e passa a imponência de um produto premium, mesmo pelo preço intermediário, oferecido no mercado atualmente. Outro ponto positivo é que dá para enxergar o tom pelo lado externo.

É fácil de abrir, e falo isso como uma pessoa que sofre para abrir embalagens de rosca, além do aplicador ser comum de um batom líquido. Tem um cheiro adocicado que não incomoda, e some ao longo do dia. A aplicação é fácil, o batom desliza e possui uma textura de mousse, torando a experiência de espalhar e tirar os excessos dos lábios, simples.

Ele transfere pouco, é bem pigmentado e tem um acabamento bonito. Não é matte ressecado, o que faz juz ao nome ‘skinny matte’, e faz lembrar o aspecto de um batom em bala cremoso. Super elegante!

NO DIA A DIA

Testei o batom duas vezes em casa, em um show e em um passeio onde comi milkshake, pipoca e muita água! Como você acha que o batom sobreviveu ao longo de 8hrs de uso? 

Como dito anteriormente, o batom transfere (mesmo que pouco), então ele vai deixar manchas de batom em copos, canudos e afins, mas não vai deixar uma baita marca vermelha na bochecha do seu amor (HAHA). O produto vai perdendo a tonalidade na parte central do lábio, porém, seu diferencial é a maneira como vai saindo. O batom não cria uma crosta, nem fica com uma pelanca, o que levanta a possibilidade de retoque, certo? Certo! 

O batom permite construção de camadas sem ficar craquelando, ressecando ou marcando os lábios com um acabamento bem uniforme. Entretanto, a minha maneira favorita de corrigir isso é esfregando os lábios, como se estivesse espalhando mesmo. É rápido, discreto e funcional.

A durabilidade pode chegar até 6h sem nenhum retoque em uma rotina mais convencional, ou seja, tempo o suficiente para as festas de fim de ano, não é mesmo? Mas, para a ceia, onde existem pratos mais gordurosos, o produto vai sair na parte central da boca, então é bom deixar o batom no bolso ou dentro da bolsa para retocar.

Por outro lado, o batom não sai com facilidade. É necessário um bom cleansing oil e paciência para retirar todo o produto. Em meus testes, usei dois óleos de limpeza, das marcas Relax e Hado Labo, e o resultado na remoção do produto foi semelhante: Após movimentos circulares e de de vai e vem, e massagem emulsificando com as mãos úmidas, senti que o da Relax saiu com mais facilidade em comparação a marca japonesa, mas que não ficou muito atrás.

Batom aplicado nos lábios

PONTOS FORTES

  • Cor
  • Pigmento
  • Textura
  • Acabamento
  • Aplicação
  • Embalagem

PONTOS FRACOS

  • Durabilidade
  • Transferência

CONSIDERAÇÕES E NOTA

No fim, é um produto que eu sim compraria novamente pelo preço oferecido (na faixa de 40 reais) e pelo o que ele entrega. É um batom que atendeu bem minhas expectativas e necessidades: um vermelho coringa que tem uma duração ok, mas que não fica ressecando os lábios, nem descascando na boca. Um ponto neutro é o cheiro, pra mim foi um bônus, mas sei que temos leitores com rinite que podem se incomodar.

NOTA: 9,0

Escrito por: Ana Milena Rocha da Silva | Editado por: Letícia Virgínia

Ana Milena nasceu em pleno outono paulistano nos anos 2000. Ama essa estação até hoje. É observadora e pode se perder facilmente em seus próprios pensamentos. É tímida, mas consegue passar horas falando sobre personagens de histórias em quadrinhos e Taylor Swift.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *