Max Alexander recebendo seu certificado.
Moda

Moda de Max Alexander: mais jovem e brilhante

É normal que, quando crianças, tenhamos o costume de misturar roupas e estampas que não combinam quando vamos nos vestir. Isso acontece porque, na maioria das vezes, o senso de estilo e o mínimo conhecimento sobre a moda chega com a idade. Max Alexander, de oito anos, é a exceção.

De onde surgiu Max Alexander?

No auge de seus quatro anos, o menino, nascido na cidade de Los Angeles na Califórnia, contou para seus parentes que precisava de um manequim, porque era estilista. A mãe, Sherri Madison, que é artista plástica, abraçou o pedido do filho e criou um manequim de papelão para que ele pudesse criar. Foi assim que, durante a pandemia da Covid-19, Max começou sua carreira e, em 2021, criou sua marca “Couture to the Max”.

@couture.to.the.max via Instagram

Antes mesmo de aprender a costurar, o menino fazia designs feitos de elásticos, plástico filme e outros materiais amarrados e colados. Aos cinco anos, começou aulas de costura e fez sucesso com sua primeira coleção “Verão 2021” – desfilada em Los Angeles.

Mesmo durante a pandemia, o show reuniu diversos fãs que já acompanhavam o menino nas redes sociais. A coleção trazia uma estética tropical com a mistura de tecidos e estampas que remetiam à natureza. Com inspiração tanto na Califórnia (terra natal de Max) quanto em outras culturas, o artista também recebeu mentorias do atelier de Ryan Patros e Walter Mendez, além de apoio da companhia textil Fabric Selection

Desde 2021, produziu internacionalmente para clientes da França, México, Alemanha, Canadá e até do Brasil.  Ainda, sua marca apareceu em grandes veículos como Good Morning America, People Magazine, The New York Times e Access Daily.

Além disso, nas redes sociais, Alexander possui 3,5 milhões de seguidores incluindo fãs e designers importantes como Bob Mackie, Isaac Mizrahi e Christian Siriano.

@couture.to.the.max via Instagram

Vida dupla: Ser criança e designer 

Apesar de receber vários convites para participar de eventos do calendário mundial de moda, a prioridade de Max e de sua família continua sendo a escola.

Assim, o menino chegou a recusar a ida ao Paris Fashion Week. Sherri, a mãe, disse que é importante manter sempre o equilíbrio na vida do filho: “Durante a semana, ele passa no máximo quinze minutos por dia no ateliê. Sábado e domingo ele fica mais tempo por aqui”, contou em entrevista para a Harper ‘s Bazaar Kids.

Além de amar moda, Max também aproveita seu tempo tocando piano, jogando jogos de videogames, cozinhando e, claro, ficando com a família e amigos. Apesar de seu sucesso o menino encara a moda como algo leve, bonito e divertido.

Além de fazer roupas para famosos – como uma jaqueta para a atriz Sharon Stone -, o garoto entende que moda é para todos.

“Mas eu faço moda para todos, não apenas para celebridades. Cobro apenas dos adultos, nunca das crianças. Elas não têm dinheiro, entretanto também precisam se sentir bem.”, disse na entrevista.

Apesar de sua consciência, por ter apenas oito anos, o dinheiro recebido é administrado pelos pais e usado tanto para comprar insumos, como também, a pedido de Max, fazer doações. 

@couture.to.the.max via Instagram

Assim, apesar de novo, o menino já é brilhante, e cria uma carreira cada vez mais incrível e apreciável.

Ainda jovem, o menino agrega tanto no talento, como em criatividade, gentileza e amor pela área. Ele é uma inspiração para todas as crianças, e mesmo adultos, que sonham em alcançar um sonho que parece tão distante. A moda tem prazer em ter você por perto, Max!

Escrito por: Gabriela Travizzanutto | Editado por: Adriana Marruffo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *