Louis Vuitton desfila no Louvre
Tendências

Louis Vuitton na semana de moda de Paris

A marca Louis Vuitton desfilou no último dia cinco de março de 2024, no Museu do Louvre, em Paris, na França

O desfile da Louis Vuitton aconteceu no dia 05 de março no Museu do Louvre, com a coleção assinada então por Nicolas Ghesquière. O profissional chegou a marca depois de trabalhar com a balanciaga, durante 15 anos. Por lá, sucedeu Marc Jacobs a frente da marca por 16 anos.

O inverno de 2014 foi sua primeira coleção marcada pela silhueta estilo anos 60. Mas, em 2024, dez anos depois, é possível ver alguns desses elementos nas jaquetas de ombros arredondados e levemente reduzidos, com caimento rente ao corpo.

Louis Vuitton: Porque revolucionar

Há 10 anos atrás a moda era bem mais neutra. Onde menos é mais, Nicolas trouxe em sua coleção atual a essência e o conforto da simplicidade, mantendo-os em primeiro lugar. O criador inspirou-se, também, nos casacos de Luís XVI da França, com bastante bordado e comprimento encurtado, em uma versão muito mais sofisticada.

Meteriais tecnológicos, ideias futuristas, mas com uma lembrança contemporânea: O mix faz a nova coleção da Louis Vuitton. O gosto pela ficção científica traz essa pegada futurística para a coleção esportiva, desde parkas e jaquetas aos vestidos recortados com camadas. 

A grande inspiração de Ghesquiere foram os trajes históricos da realeza aristocrata francesa, então recorrente a época. À frente da Balanciaga, na Louis Vuitton o estímulo demorou para aparecer, surgindo apenas no início de 2020.

Desfil e da Louis Vuitton no Louvre
Desfile da Louis Vuitton no Louvre (Reprodução/Instagram)

Além da retrospectiva, existe a intenção de explorar a revolução da roupas ao longo da história. Nessa coleção, há uma longa padronagem de monograma que traz a identidade visual da marca e que a torna uma das maiores do planeta dentre as de luxo. 

Escrito por: Karolina Lima | Editado por: Letícia Virgínia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *