Tendências

“The Aviary” de Harris Reed: O Céu é o Limite

Absolutamente antropomórfico e visceral. Duas palavras não poderiam descrever melhor o desfile de primavera/verão de Harris Reed no último domingo na London Fashion Week. 

“The Aviary”, ou “O Aviário” em tradução livre, incorpora uma estética animalesca através das suas estampas vivas e cores ousadas. As roupas te perseguem como um devaneio, um olhar iluminado e vibrante em meio à escuridão. 

Desfile Harris Reed Primavera/Verão 2026 – Foto por Dave Benett

O desfile teve lugar no Hotel St. Pancras, que serviu de inspiração para a coleção, com a sua arquitetura gótica e monumental. De certa forma, é uma homenagem à cidade que é o lar do estilista, que é metade britânico e metade norte-americano. 

Sofia Tilbury assinou a maquiagem do evento, tendo como inspiração o cinema noir, que assim como a arquitetura gótica realça o contraste entre luz e sombra, claro e escuro. Além desta colaboração, a marca Fromental é responsável pela estamparia dos modelos. 

Cada modelo desfilou na passarela como um pássaro exótico, belo e irreverente — assim como a própria natureza —, livre de gaiolas e rótulos. Ao observar a coleção, é possível ter a sensação de estar diante de uma produção hollywoodiana. “A Effie de Jogos Vorazes com certeza usaria esse look”. Assim como nos filmes da franquia, para a estética de “O Aviário”, Harris se inspirou na elite londrina dos anos 1970, quando o maximalismo ainda era sinônimo de luxo. O oposto completo das tendências da moda de hoje em dia, onde o quiet luxury e o old money prevalecem.  

Harris Reed Primavera/Verão 2026 – Foto por Suleika Muller

Reed vai de encontro a todo esse movimento do novo nude. Em suas 10 coleções dos últimos 5 anos, ele se manteve firme em destacar o volume, cores, estampas e aplicações. As “flechinhas” que compõem suas peças são uma marca do artista e um símbolo de que a moda transcende o corpóreo. 

Para além de um desfile, Harris criou uma performance.

Escrito por: Maria Clara Valério (@mclaracj) | Editado por: Ana Carolina Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *