
Eudora e Creators: Uma nova aposta entre a fusão de NiinaSecrets, a Geração Z e o universo moda e maquiagem
A empresa Eudora, do Grupo O Boticário, lança uma campanha que mistura “Glamour, Inovação e Autenticidade” em conjunto com a influenciadora NiinaSecrets e outras três criadoras de conteúdo da Geração Z.

Em busca da nova geração
Desde 2011, a Eudora busca aprimorar a sua linha de produtos. Um de seus grandes destaques é a linha de maquiagens e a parceria com creators (criadores de conteúdo) é sua aposta para conquistar os conhecidos GenZ: a geração digital.
A influencer e atriz Jade Picon, é um célebre exemplo, marcando presença na marca em campanhas anteriormente.
“Produtos de beleza desejados, com altíssima qualidade e sofisticação.”
– Site Oficial da Eudora
No dia 08 de janeiro de 2025, a marca anunciou em suas redes sociais, o desafio #LookaLook, apresentado pela Youtuber e empresária NiinaSecrets juntamente acompanhada de Jessie Shen, Natália Cangueiro e Carol Soares: três criadoras de conteúdo da Geração Z.
A autenticidade de NiinaSecrets
Conforme o desafio durou até o dia 21 de janeiro e contou com três episódios de cerca 1 minuto e 15 segundos de duração.
O objetivo central da campanha é a reinvenção de alguma tendência de moda, em específico, acompanhado da linha de maquiagens Eudora NiinaSecrets, o Niina Match.
“Niina, eu te desafio a se reinventar com o look anos 2000.” – Fala de Carol Soares, no último episódio de #LookaLook
Nesse sentido, a Niina promove o Call to Action (chamada à ação) no final de cada episódio.
Essa ferramenta, conhecida do Marketing Digital, serve para induzir o usuário a praticar uma ação.
Dentro da campanha, ela convida o público a se reinventar também através da hashtag #LookaLook nas redes sociais.
Todos os três episódios estão disponíveis na íntegra, no perfil oficial da Eudora no Instagram e no shorts do canal oficial de NiinaSecrets.
Qual a importância da fusão entre a Geração Z e a busca pela inovação?
De acordo com o artigo “Comportamento de compra e consumo de produtos de moda da geração Z“, explica a relação do consumo feito pela Geração Z (1990 e 2010).
“[…] A moda, entendida como vestuário/confecções, acessórios, calçados, ambientes frequentados (Costa, 2011), representa uma extensão de valores da Geração Z. Para seus membros, a moda representa produtos exclusivos que valorizam a individualidade. Para eles, a moda sem gênero é um fator de inclusão. A moda da geração Z reflete sua visão de mundo: realista e hiperconectada. (Criteo, 2018). […]”.

“[…] Como já falei aqui, os influenciadores têm uma “conexão” com seu público, falam diretamente com quem quer lhe ouvir, com quem acredita e segue o que ele fal, então, por que não aproveitar esse diálogo para inserir um produto?, […]” – Expressa a graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Maria Aguiar.
Sob o mesmo ponto de vista, o ensaio produzido pela estudante tem o objetivo de analisar o perfil de comportamento e a relação com o mercado de identidade atual dos GenZ.
Por analogia, segundo a Folha de São Paulo, a Geração Z é um dos pontos focais do mercado da maquiagem, principalmente aquelas nascidas a partir da metade dos anos 1990.
Em síntese, a construção de comunicação, marketing digital em conjunto com a proposta de reinvenção sociocultural produzida pela Eudora e a Geração Z é fundamental estar em destaque e ser discutido.
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Disponível em: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3115/3025. Acesso em: 7 fev. 2025.
Disponível em: https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30002/1/TCC%20MARIA%20SISSY.pdf. Acesso em: 11 fev. 2025b.
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Escrito por: Isabelle Ferreira | Editado por: Alice Maria

