
Ela é ousada, sexy e feminina. Ela é Cavalli.
Roberto Cavalli, sob direção criativa de Fausto Puglisi, lança mais uma coleção de primavera/verão na Milão Fashion Week.
Todos estão em um clube, à noite, os corpos dançam, suados ao som de uma mistura de jazz e R&B. De repente, alguém adentra a pista de dança. O movimento cessa. Todos param o que estão fazendo e olham em sua direção. “Quem é ela?”.
Ela é a garota mulher Cavalli.
Nesta quinta (25), Fausto Puglisi apresentou mais uma edição da grife Roberto Cavalli na Milão Fashion Week. A essência inconfundível da marca continua presente. Intitulada de Gold Obsession (Obsessão Dourada), a coleção se derrete em tons de dourado, com decotes e caimentos marcados, um mix de tecidos e texturas, além das icônicas estampas de animais. As cobras, símbolos da maison, retornam às passarelas em acessórios. Cintos, colares e pulseiras em formato de serpentes adornavam os looks.

Puglisi descreve as peças como “sensuais de um jeito dramático” e conta que sua inspiração para a coleção veio de uma mistura de Old Hollywood com o Antigo Egito, quando figuras como Cleópatra, Jane Birkin e Elizabeth Taylor reinavam. Essa é uma fonte de referência tão grande para o designer, que ele tem tatuado em seu braço “Hollywood” e revisita o período fashion toda temporada.



Os vestidos de coquetel transformaram a passarela em um verdadeiro Olimpo, e cada modelo na Deusa do Amor, Afrodite, transbordando sexualidade e desejo, imprimindo intensidade com sutileza. Cavalli, sob a visão de Fausto, só veste protagonistas.
Escrito por: Maria Clara Valério (@mclaracj) | Editado por: Maria Clara Machado

