Cinema,  Tendências

Barbie: Primeiras impressões do filme que é O MOMENTO!

O meu momento chegou e eu finalmente assisti “Barbie: the movie”. Mas será que valeu o hype? Continua por aqui e eu te conto as minhas primeiras impressões sobre o filme do ano! Do século, do milênio!

Sabemos que um filme não é apenas um filme quando ele se torna um evento maior que apenas entrar no cinema, sentar e comer uma pipoquinha. O marketing de Barbie fez com que o filme estourasse a bolha e escapasse para todos os lugares, impregnando-se em músicas, roupas, memes, etc.

Barbie se mostra extraordinário desde a hora em que você sai de casa vestindo a cor do momento (variados tons de cor-de-rosa) da cabeça aos pés. E então você começa a reconhecer as pessoas que também fazem parte desse movimento, que também estão indo participar do mesmo evento que você, pois seus looks as denunciam de imediato e a vontade de sair cumprimentando essas pessoas com “Hi, Barbie” é insuportavelmente tentadora.

Quando você chega no shopping, nada é diferente. Muito pelo contrário, a celebração do filme se intensifica ainda mais, porque você se encontra rodeado de menções à boneca. Lojas fazem coleções de roupas, marcas fazem edições especiais com comidas e bebidas sobre o filme e dependendo do local onde está localizado seu cinema, o shopping realiza ações também, como por exemplo, a famosa caixa da Barbie, além de posteres e outdors dentro e fora do cinema.

Mas por que isso acontece?

Barbie Movie
O momento em que o filme chega ao fim nas salas de cinema. (Foto: Letícia Virgínia/Arquivo Pessoal)

A Barbie de Margot Robbie vive em uma casa perfeita, em uma mundo perfeito, na Barbielândia. Lá, todos os dias da Barbie são incríveis, mas, um dia, ela passa a ter pensamentos ruins e coisas estranhas acabam acontecendo à sua volta. Com defeito, (imperfeições) a bonca precisa aceitar viver uma aventura no mundo real para poder consertar seu mundo perfeito.

O lançamento trabalha MUITO com a nostalgia, que é uma das maiores, se não a maior aliada do sucesso quando o assunto é a venda de um produto, ao bombardear o público com inúmeras referências sobre como era brincar com a Barbie.

Ousado e encantador, engraçado e bombástico, o filme conta com uma sátira muito bem feita, e um humor ácido que te atinge onde é necessário atingir.

Os atores estão incríveis! Além do elenco de peso, Margot Robbie e Ryan Gosling brilham e entregam tudo o que prometeram e mais um pouquinho também. O Ken nunca mais será apenas o Ken depois de Ryan Gosling.

America Ferrera também foi incrível em seu discurso sobre o nosso mundo real e o que é ser mulher dentro dele. Assim como a atriz, eu espero que as pessoas consigam sentir o que a cena propõe.

O enredo é fora da curva, as músicas são cativantes e empolgantes e fotografia do filme é impecável. Barbie, o filme, aborda o existêncialismo, a vocação, a experiência feminina, problemas do dia-a-dia e faz piadas com o patriarcado, sexismo, capitalismo, mas além de tudo, incita pensamentos sobre o seu lugar no mundo e trás fortemente o slogan de que “Você pode ser tudo o que quiser“.

O filme que é O MOMENTO: Barbie!

Agradecimentos especiais na tela do cinema. (Foto: Letícia Virgínia/Arquivo Pessoal).

É um filme que te faz questionar e pensar MUITO, mesmo que te divirta o tempo inteiro. Ele se aprofunda em temáticas que te emocionam e que te fazem se identificar mesmo que você nunca tenha brincado com a Barbie. O tempo todo parece que o filme foi feito para você. (barbie mediana depressiva do twitter que morre em crises existênciais todos os dias).

Quero deixar registrado um dos meus momentos favoritos do filme, que é quando toca What Was I Made For? É impossível segurar as lágrimas quando combinada a letra da canção de Billie Eilish com a atuação de Margot Robbie e todo o peso da cena.

O live-action do filme Barbie debutou com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, um famoso e conceituado site de críticas e avaliações de filmes e séries. 

O longa conta com a direção de Greta Gerwig e bateu recordes no Brasil antes mesmo de sua estreia, no dia 20 de julho. O longa registrou a maior pré-venda da Warner no Brasil, além de ter arrecadado US$ 155 milhões nos EUA e US$ 182 milhões no resto do mundo em seu primeiro fim de semana de exibição. 

De acordo com a revista Variety, Barbie é mesmo a maior estreia de 2023. 

Barbie não é só um filme. Barbie é um acontecimento, é uma experiência e uma grande celebração entre fãs e simpatizantes da boneca. Greta Gerwig, eu também não sei como a Mattel te deixou fazer esse filme, mas fico imensamente feliz por você ter conseguido, obrigada.

Escrito por: Letícia Virgínia | Editado por: Flávia Pereira

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *