Alta Costura 2025,  Arte,  Cultura,  Desfiles,  Moda

Ashi Studio apresenta beleza escultural em segundo dia dos desfiles da Semana de Alta Costura

A Semana de Alta Costura outono-inverno 2025/2026 se iniciou nesta segunda-feira (7), em Paris.

A marca Ashi Studio, sob o comando vanguardista do designer Mohammed Ashi, trouxe hoje, terça-feira (8),  no segundo dia de desfiles, uma proposta de beleza que se alinha firmemente à arquitetura das peças: trilha sonora dramática e sombria aliada a uma estética refinada traduzida em cabelos estruturados, maquiagem minimalista e traços que reverberam sofisticação e precisão.

O desfile teve como convidada a cantora Cardi B.

Ashi Studio
Cardi B no desfile da Ashi Studio (Foto: Reprodução/Instagram/@ashistudio)

Conceito visual do desfile

O cabelo das modelos segue a estética minimalista e discreta. A pele delas ficou impecável! Com um viço natural e poucas cores no rosto.

A paleta minimalista deu destaque aos materiais ricos usados nos looks, como bordados, organza, cetim, e silhuetas bastante marcadas, permitindo que a beleza complementasse, e não roubasse, o protagonismo das criações.

A paleta de cores das roupas das modelos é em tons de bege, marrom, preto e dourado.

Temos um vestido dourado, com estampas de planta, tomara que caia e com bustiê preto; um conjunto de cetim marrom composto de blusa tomara que caia e saia longa, com recorte assimétrico; vestido longo bege com babados e renda; além de um vestido longo, dourado e bege com estampa de árvores que fazem referência à cerejeiras. Esses são só alguns exemplos da vasta coleção da marca.

Histórico da marca

A Ashi Studio foi fundada em 2007 por Mohammed Ashi, estilista nascido na Arábia Saudita. Após estudar na École de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, Ashi decidiu criar sua própria maison, com sede em Beirute, no Líbano, mais tarde expandida também para Paris. Em 2023, ele entrou oficialmente no calendário da Semana de Alta Costura de Paris, sendo o primeiro estilista do Golfo Pérsico a integrar esse seleto grupo.

Desde o início, a marca se destacou por sua estética arquitetônica e dramática, combinando técnicas tradicionais da alta costura com uma abordagem quase escultural da moda.

Identidade visual e estética da marca

A identidade visual da Ashi Studio é marcada pela arquitetura e estrutura, já que as peças são conhecidas por sua estrutura escultural, com volumes ousados, formas arquitetônicas e cortes precisos. Muitos looks remetem à obras de arte em movimento, quase como se os vestidos fossem monumentos vestíveis.

A paleta de cores monocromática também é algo que se evidência na grife, pois Ashi costuma trabalhar com tons neutros como preto, branco, marfim e cinza, embora, ocasionalmente, insira cores vibrantes como vermelho ou azul para provocar impacto dramático. A escolha por tons neutros valoriza ainda mais as formas e texturas.

Outra característica da marca é o minimalismo dramático, pois embora as peças sejam maximalistas em forma, a composição do visual carrega um minimalismo emocional: rostos neutros, cabelos limpos, ausência de ornamentos excessivos. A beleza acompanha esse raciocínio, pele impecável, foco em contorno e brilho natural.

A silhueta também é um símbolo da grife, já que os ombros são marcados, as cinturas são estreitas, as caudas são volumosas e as saias são esculturais. Tudo isso contribui para uma presença poderosa e quase mítica das modelos em cena.

Reconhecimento internacional 

Do mesmo modo, a marca já vestiu celebridades como Beyoncé, Zendaya e Ava DuVernay. Sempre em eventos de alto impacto como o Festival de Cannes e o Oscar. Suas criações são vistas como sinônimo de poder silencioso, sofisticadas, grandiosas e ao mesmo tempo enigmáticas.

Cara Delevingne no Festival de Cannes na sua edição de 2025 (Foto: Reprodução/Instagram/@ashistudio)

Harmonia entre arte, moda e beleza

O show de hoje da Ashi Studio não foi apenas um desfile, mas uma composição onde beleza, moda e escultura se entrelaçaram em harmonia. A beleza minimalista contracena com shapes elaborados, revelando uma estética 360°: polida, pensada e profundamente conectada ao universo do ateliê. Mohammed Ashi reafirma seu lugar como arquiteto da Alta Costura, e a beleza, aqui, é sua moldura mais poderosa.

Escrito por: Jarina Milena | Editado por: Alice Maria

Estudante de Audiovisual, Redatora, Cientista Social e Fotógrafa gótica e indie que ama escrever, criar e estar antenada no mundo da moda, cinema e afins. Moda é comunicação, expressão e vinculação social, portanto ela ama utilizá-la como uma ferramenta para mostrar como está se sentindo no dia, com senso crítico e questionamentos. Ama um sorvete de casquinha mista, viajar e sair da rotina quando possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *