Marrom é o novo preto! – Hermès na Paris Fashion Week
Inspirada em equitação e pistas de corrida à cavalos, Hermès apresenta nova coleção outono inverno 2024/25 na Paris Fashion Week. Passarela teve chuva, pista molhada e, claro, muito couro!
Silhuetas elegantes, modelagens marcadas, tecidos robustos, estampas sóbrias e muito couro são alguns dos elementos que marcaram a passarela da Paris Fashion Week no último sábado (04). Com uma estrutura montada intencionalmente para chover na passarela e compor o cenário escuro, Hermès, que já é conhecida pelas peças em couro e pelas bolsas luxuosas de alto padrão, trouxe para o desfile uma coleção de outono/inverno inspirada não só em equinos – característica histórica da grife – mas em pistas de corrida à cavalos e obviamente em quem os monta.
A primeira tomada desse show foi uma sequência de looks montados com um couro marrom e, na sequência, a paleta vai se completando com variações dessa cor – definitivamente, marrom é o novo preto! Contudo, algumas peças em um vermelho mais vibrante se tornaram um ponto de cor na passarela.
Nesta coleção, a estilista Nadège Vanhee apresentou calças de couro justas (que fazem alusão às calças de montaria), saias em cortes retos e jaquetas croppeds. Mas, quem acompanhou o desfile também notou algumas peças mais fluídas como alguns vestidos com estampas sóbrias em tons de cinza. Além dos casacos mais pesados, estruturados e longos (Trench Coats) num tom mais claro – um nude manteiga, por exemplo.
Mas o preto também apareceu…
Apesar do marrom ter sido o ponto de destaque do desfile, o preto também deu as caras. Afinal, numa pegada mais rock and roll, Nadège Vanhee combinou as fivelas e botas tratoradas (clássicos no vestuário da montaria) com tachas, zíperes, anéis em prata e coturnos.
Escrito por: Carolina Duque | Editado por: Flávia Pereira