Moda,  Tendências

Giorgio Armani apresenta ‘Jade’ e reafirma elegância das tonalidades frias na Alta Costura 2026

A marca italiana Giorgio Armani apresentou sua nova coleção Primavera/Verão durante a Semana de Alta Costura 2026, em Paris.

Reconhecida pelas tonalidades que evocam sofisticação e sensualidade, a Giorgio Armani Privé revelou ao público, pela primeira vez, a coleção Primavera/Verão nas passarelas da Semana de Alta Costura, nesta terça-feira (27/1). O desfile ocorreu no Palazzo Armani, em Paris, na França, e explorou de forma expressiva peças fluídas e cintilantes, dialogando com diferentes expressões de gênero.

A coleção marca um momento histórico para a maison: Silvana Armani, sobrinha do estilista e atual diretora criativa, foi a responsável por dar continuidade ao legado da marca e apresentar a primeira linha de Alta Costura desde o falecimento de Giorgio Armani, em setembro de 2025.

Mesmo sendo a única mulher à frente da direção criativa no line-up da Semana de Alta Costura, Silvana reforçou os códigos já consolidados da grife, como o maximalismo elegante, aliado às cores neutras que fazem parte do DNA da marca — entre elas, bege, verde e branco.

Na descrição oficial do vídeo do desfile, divulgado no YouTube, a grife destacou o conceito central da coleção: “Definida pelo equilíbrio e pela precisão, a coleção explora linhas fluidas, contrastes sutis e um rigor artesanal impecável, articulando um olhar feminino que transita com naturalidade entre a estrutura arquitetônica e a fluidez graciosa”.

Foto: Reprodução/Giorgio Armani

“Você sabe o que acontece em meus sonhos?”, foi a frase que abriu o desfile da coleção intitulada ‘Jade’.

A coleção ‘Jade’ de Giorgio Armani

Inicialmente, ao som de melodias instrumentais, a coleção ‘Jade‘ ganhou vida na passarela com uma proposta que mescla elegância e delicadeza. A grife construiu looks sociais complementados por óculos e bolsas em destaque, além de explorar tecidos de lese e materiais cintilantes com leveza e sofisticação.

Logo depois, a sobreposição de peças também foi um ponto alto no desfile, com vestidos de cós baixo, aberturas nas costas e acessórios como pulseiras compondo os looks apresentados na capital francesa.

A grife apostou ainda em peças bordadas contrastando com o tule, além de uma paleta que incluiu verde, rosa e preto. Cintos e pedras em tons harmônicos às roupas também reforçaram a atenção aos detalhes, elemento essencial da coleção.

Em outro momento, vestidos de cós alto com diferentes caimentos evidenciaram a versatilidade das criações. A marca também levou o uso das pedras, desenhando uma peça construída a partir desse material.

Recortes lineares e não lineares, em formatos circulares e em ‘V’, completaram a proposta estética da coleção, reafirmando a identidade contemporânea e refinada da marca.

Ao final do desfile, Silvana Armani foi aplaudida pelo público presente. Em seus gestos e passos na passarela, a diretora criativa demonstrou emoção e gratidão, celebrando um momento marcante na história da maison.

Personalidades presentes no desfile

Entre os convidados da primeira fila, estiveram as atrizes Michelle Pfeiffer, conhecida por seus papéis em Grease 2 (1982) e Batman – O Retorno (1992), e Kate Hudson, que estrelou Quase Famosos (2000) e Como Perder um Homem em 10 Dias (2003). A presença das artistas reforçou o prestígio do desfile ‘Jade’ e a histórica conexão da grife com o cinema e com figuras emblemáticas da cultura internacional.

Gostou do post? Não deixe de conferir outras matérias sobre a Semana de Alta Costura 2026 e os principais desfiles aqui no Fashionlismo!

Escrito por: Isabelle Ferreira / Editado por: Maria Clara Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *