Tendências

Elie Saab surpreende na semana de moda de Paris e apresenta sua working girl

No último sábado (4), o estilista libanês, Elie Saab, apresentou a sua coleção Primavera/Verão 2026, combinando uma mistura interessante entre a “working girl” e a princesa já estabelecida pela marca.

Já conhecido por criar peças femininas e delicadas dentro de um universo digno de conto de fadas, Saab surpreende e constrói uma narrativa elétrica e ainda mais encantadora sobre feminilidade.

O desfile começou com todas as modelos no centro de um palco envolto por uma neblina. Uma a uma, as peças foram desfiladas pela passarela, contando uma história por meio das cores e modelagem.


Foto: Instagram/@eliesaabworld – Reprodução

Os tons terrosos tomaram conta da maior parte do desfile, mas a partir da metade, as peças começaram a mudar de cor, e uma mistura de universos foi se desenrolando. Assim, com tailleur ajustados, calças fluidas e saia-lápis, a personagem principal de Elie Saab deixa de ser uma princesa de vestido longo e se revela uma mulher do dia-a-dia.

Foto: Instagram/@eliesaabworld – Reprodução

Dessa forma, como um eterno entusiasta do feminino e inspirado pelas constantes mudanças do cotidiano, Saab entregou uma coleção fluida, recheada de linhas impecáveis e modelagens que deslizavam entre o lúdico e a vida real quase como entre o passado e o presente. Ainda com vestidos esvoaçantes, brilhos e lindas aplicações, mas com um toque descolado e moderno.

Fotos: Instagram/@eliesaabworld – Reprodução

A musa de Elie Saab desfila entre as horas do dia com uma elegância indiscutível. Ela é chique vestindo uma blusa de poá, acompanhada por uma saia longa durante o dia, e usa uma mini saia ao entardecer. No entanto, quando a noite, um vestido brilhante drapeado finaliza triunfantemente esse conto.

Uma coleção que enxerga mulheres de diferentes ideias e gostos. Uma coleção atemporal, talvez seja a palavra perfeita para descrever o acontecimento que é Elie Saab.

O que podemos observar de interessante na coleção? Uma beauty muito feminina e delicada com uma maquiagem leve, porém, presente. Modelos de diversas etnias, tendo a feminilidade como um ponto de encontro e não de afastamento. E, para completar, pulseiras grandes are back! Elas foram acessórios em diversos looks.

Por fim, Elie Saab nos lembra que a moda é também um estado de espírito. É uma maneira de traduzir o instante em beleza, de transformar o cotidiano em um conto de fadas possível.

Escrito por: Samara Santiago | Editado por: Flavia Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *