Desfiles,  Moda,  Tendências

Dolce & Gabbana reinventa o íntimo na Milão Fashion Week

Dolce & Gabbana une conforto, sensualidade e luxo em passarela de Milão Fashion Week e eleva o pijama a um status sofisticado urbano

Sob os holofotes da Milão Fashion Week, Dolce & Gabbana revelou a sua proposta para o verão 2026 no dia 27 de setembro. A grife, conhecida pela mistura entre tradição e inovação, trouxe às passarelas do desfile uma coleção que une conforto e requinte, ao mesmo tempo.

Em junho de 2025, a maison já havia revisitado o clássico universo dos pijamas durante a última temporada masculina. Agora, concluiu seu trabalho para o verão de 2026 e trouxe novamente os vestuários como uma parte elementar do cotidiano urbano. Dessa vez, a passarela de Milão se transformou em uma festa de pijama e se afastou ainda mais da ideia de restrição das peças a ambientes domésticos.

O boudoir na passarela de Metropol

Slip dresses, tops com detalhes em renda sobrepostas em transparência e saias apareceram recorrentemente nas peças e trouxeram a sensualidade da lingerie, misturando facilidade e sensação de aconchego a uma forte ousadia.  

No teatro Metropol, o desfile se desenrolou com pijamas sinuosos, listrados ou em cetim, envoltos de strass e combinados a corsets, jaquetas de couro, paletós de alfaiataria e jeans, marcando e dando vida a incorporação do urbano na passarela. As camisolas também não aparecem sozinhas: em alguns looks, são combinadas a camisas largas e confortáveis de algodão, que servem como uma sobreposição na composição da roupa. 

A coleção ainda ressoa como um discurso sobre bem-estar e beleza. Como destacou a jornalista Juliana Franco na edição 58 da revista mensal digital Elle, em “Em terra de burnout, quem dorme é rei”, o descanso já é percebido como luxo em meio à rotina exaustiva da população. O desfile apresentado pelos diretores criativos dialoga diretamente com o cenário citado.

Ao todo, 66 conjuntos atravessaram a passarela de uma das semanas de moda mais aclamadas do mundo, cada um reinventado em composições harmônicas e contemporâneas. Alguns elementos dialogam com a tradição da marca e gostos pessoais de Stefano Gabbana e Domenico Dolce, como as listras e o uso destemido dos tecidos de renda.

Ainda, para marcar definitivamente mais um desfile da dupla de fundadores, Meryl Streep se posicionou ao lado de Stanley Tucci na primeira fila do Metropol, recriando a atmosfera de O Diabo Veste Prada e deixando a todos um sentimento de nostalgia e ansiedade para a continuação da obra cinematográfica.

Escrito por Malu De Nigris | Editado por Ana Carolina Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *